SECRETARIA DE ESTRADAS E RODAGEM E DEFESA CIVIL DE TRAJANO RECONSTROEM PONTES LEVADAS PELA CHUVA

Por Douglas Smmithy

Os passos estão sendo dados de forma acelerada, tudo para facilitar a passagem dos moradores da Zona Rural. As chuvas que caíram em Trajano de Moraes, nos últimos dias, causaram prejuízos e fecharam os acessos de alguns produtores rurais. E para amenizar esse impacto a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem, estão aplainando as tábuas que serão colocadas em uma das pontes levadas pela enxurrada. A madeira usada é o eucalipto, e foi doado por um dos produtores.

O prefeito Rodrigo Viana e o secretário municipal de Estradas e Rodagem, Daniel Fagundes estiveram no local, e verificaram o que a força da água fez em uma das pontes. “Quero agradecer a cada funcionário pela dedicação dos serviços. A gente trabalha sempre visando o melhor para o produtor rural. Usamos na construção dessa ponte, eucalipto legal, doado pelos próprios produtores rurais. Eucalipto é madeira legal, e por ser legal, ela pode ser usada”, explicou o prefeito.

Sabemos que este é um serviço que visa atender imediatamente às solicitações feitas pelos produtores da região. A área rural de Trajano é uma das mais bonitas na região, e foi uma das mais afetadas. O local é cercado pela Mata Atlântica, cortado por rios, córregos e cachoeiras, sendo também muito procurado por turistas, nessa época do ano para práticas esportivas.

Além da construção e manutenção de pontes consideradas importantes nas áreas rurais a prefeitura de Trajano de Moraes tem atuado na manutenção das estradas vicinais garantindo  escoamento de toda produção agrícola bem como locomoção de moradores e produtores rurais. “A gente vem fazendo tudo no seu tempo. Nossa meta é facilitar o acesso a localidades com dificuldade na trafegabilidade”, concluiu o secretário municipal de Estradas e Rodagem, Daniel Fagundes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-estradas-e-rodagem-e-defesa-civil-de-trajano-reconstroem-pontes-levadas-pela-chuva/