SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TRAJANO SE REÚNE COM PROFISSIONAIS DO IMETEC

A oferta de um pólo educacional de graduação e de ensino técnico em Trajano de Moraes volta a ser discutida. Desta vez a secretária municipal de Educação de Trajano de Moraes, Cleide Siqueira, recebeu membros da Unidade de Ensino do IMETEC – Instituto Macabuense de Educação Tecnológica em Conceição de Macabu. A pauta da reunião discutiu uma proposta de parceria para que a instituição ofereça cursos na cidade. A procura por ensino técnico tem crescido cada vez mais, visto que eles permitem que os estudantes aprendam e encontrem bons empregos.

A IMETEC é uma instituição de ensino privada que atua com o oferecimento de cursos técnicos de alta qualidade, tendo como principal objetivo formar profissionais qualificados e preparados para ingressar no mercado de trabalho e também contribuir com o desenvolvimento socioeconômico nos âmbitos local e regional. “O momento foi de uma conversa para tentar de alguma forma oferecer oportunidade a nossa população. A conversa foi bem proveitosa”, avaliou a secretária.

Durante a reunião os representantes da Unidade informaram que a instituição conta com corpo docente formado por professores que possuem vasta experiência profissional e que são aptos para compartilhar os seus conhecimentos com os estudantes. Ainda de acordo com eles, os cursos técnicos são formações de nível médio mais rápidas e focadas no mercado de trabalho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-educacao-de-trajano-se-reune-com-profissionais-do-imetec/