‘MULHERES MAIS FORTES’ OFERECE ATRAVÉS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO PALESTRA E MOMENTO DE BELEZA

Palestra em alusão o Setembro Amarelo, diálogo, troca de experiência e um propósito: dar mais voz ao público feminino e mostrar a elas e à sociedade, o quanto são capazes de conquistar patamares mais altos, e mostrar a todas as mulheres que elas podem e devem conquistar o local que elas quiserem dentro de uma sociedade. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes, com total incentivo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

De acordo com a secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, o Projeto Mulheres Mais Forte surgiu, entre outros motivos, pela necessidade de dar mais voz ao público feminino“Ele tem o intuito de empoderar as mulheres usuárias do Cras – Centro de Referência de Assistência Social. O Projeto Mulheres Mais Forte, vem resgatar a autoestima da mulher, usuária da Assistência Social, que por muitas vezes, dedica todo o seu tempo aos cuidados dos filhos, marido e esquece-se de se cuidar e de realizar seus sonhos”, explicou.

O mês é lembrado como ‘Setembro Amarelo’, momento de combate ao suicídio. A psicóloga Ana Lídia Clemente palestrou com o intuito de promover ações de conscientização, prevenção, cuidados e atenção ao suicídio no Brasil. Segundo ela, essa é uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema.

E desta forma a Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes oferecerá nos próximos dias a população esse que é considerado mais um projeto inovador para os munícipes. O Projeto Mulheres Mais Forte, aconteceu no Cras do município no bairro Brasília e vai se estender até outras localidades.

Delzimar Coimbra e Suely Vieira moram na Fazenda do Sossego em Leitão da Cunha. Elas participaram da palestra e do momento de beleza. “Estamos muito felizes por este momento. Obrigado secretária Juliana por ajudar a gente na autoestima”, agradeceram. O objetivo é desenvolver ações que aumentem a motivação e a autoestima das beneficiárias proporcionando-lhes momentos de diálogos e cuidados de beleza que lhes permitissem redescobrir a alegria de viver.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/mulheres-mais-fortes-oferece-atraves-da-assistencia-social-de-trajano-palestra-e-momento-de-beleza/