EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE TRAJANO DE MORAES COMEMORA 5ª COLOCAÇÃO NO IDEB

POR DOUGLAS SMMITHY

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgou o resultado e a Rede Municipal de Educação de Trajano de Moraes, tem muito o que comemorar. O município aparece ocupando a 5ª posição. A secretária municipal de Educação, Cleide Siqueira parabenizou os incentivos ofertados pelo prefeito Rodrigo Viana e pelo vice Matias Mendes aos profissionais da rede, dedicando que o resultado é fruto também do trabalho exercido pelo seu antecessor Demian Lannes que esteve à frente da pasta na época.

“Com muita alegria informamos que o nosso município teve excelente resultado no Ideb 2021 entre os municípios do nosso estado. Parabéns, pois ficamos em 5° lugar entre os municípios do estado do Rio de Janeiro. Sou grata a todos os educadores de Trajano de Moraes pelo excelente resultado: Gestores, professores e alunos brilhantes! Agradeço a todos da nossa equipe”, destacou.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) segundo o portal do MEC foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O IDEB funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.

Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. O Prefeito Rodrigo Viana também comemorou o resultado para a Educação Municipal, parabenizando os estudantes e professores, enfatizando que são crescentes os investimentos na área.

“Todos vocês colaboraram para alcançarmos esse resultado tão importante após esse doloroso período de pandemia. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação. Hoje somos só orgulho! Que este excelente resultado nos motive a superarmos os desafios! Estamos muito felizes em fazer parte da Educação Municipal Trajanense!”, concluiu.

 

CLASSIFICAÇÃO IDEB ANOS INICIAIS (1° AO 5° ANO)

1°- E. MZ. ALFREDO LOPES MARTINS;

2°- E. MZ. JOÃO DE MORAES MARTINS;

3°- E. MZ. HONESTALDA DE MORAES MARTINS;

4°- E. MZ. DOUTOR JOSÉ DE MORAES SOUZA;

5°- E. MZ. MARIA MENDONÇA;

6°- E. MZ. MONCLAR GOMES FILHO.

 

CLASSIFICAÇÃO IDEB ANOS FINAIS (6° AO 9° ANO)

1°- E. MZ. DOUTOR ELIAS;

2°- E. MZ. MARIA MENDONÇA;

3°- E. E. HONESTALDA DE MORAES MARTINS;

4°- E. MZ. JOSÉ DE MORAES SOUZA.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/educacao-municipal-de-trajano-de-moraes-comemora-5a-colocacao-no-ideb/

Skip to content