SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TRAJANO ENTREGA BOMBONS DE PÁSCOA PARA CRIANÇAS DA REDE MUNICIPAL

O secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Trajano de Moraes esteve em algumas escolas da rede municipal de ensino. O motivo da visita foi acompanhar a entrega dos bombons em homenagem a Páscoa, e que foram doados para as crianças. A ação teve indicação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz e aconteceu em todas as unidades escolares da rede municipal.

A entrega dos bombons de chocolate deve ser uma ação constante da prefeitura, nos próximos anos, e se tornar tradição no município. “Desde quando assumi o mandato tive vontade de fazer isso. Este ano não deixamos passar em branco e o secretário municipal de Educação, Eliandro Garcia, se incumbiu de providenciar essa ação tão positiva na vida educacional das crianças”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O prefeito comentou ainda sobre o carinho especial que tem pelos estudantes, respeito e admiração. O secretário ressaltou que, além de uma educação de qualidade, também é fundamental comemorar essas datas ao longo do ano e não deixar passar em branco a entrega dos bombons de chocolate. “Digo isso porque sei que muitas dessas crianças só receberão esse bombom da prefeitura, devido às condições financeiras de seus familiares, por isso, fazemos questão de estar sempre se lembrando dos nossos alunos”, comentou Eliandro Garcia.

Todas as escolas do município foram contempladas com entregas dos bombons. O vice-prefeito Jorge Diniz enfatizou que é preciso que as crianças vivenciem as principais datas e tenham momentos de descontração, fora rotina. “O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação é importante. Acredito que o principal, como este da Páscoa, por exemplo, que é o renascimento, a união, a partilha, a família, a amizade e a solidariedade. Estes valores são trabalhados com nossos alunos durante todo o ano, porém, com maior ênfase nesta data, através de atividades lúdicas, manuais e histórias. Portanto, a Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor e vivenciar a solidariedade. Que todos possam buscar a paz”, comentou Jorge Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-educacao-de-trajano-entrega-bombons-de-pascoa-para-criancas-da-rede-municipal/