PROGRAMA ESTRADAS DO PROGRESSO RECUPERA ACESSO A SÃO CAETANO, BARRA DO LÍRIO, PONTE NOVA E LEITÃO DA CUNHA

Estradas do Progresso: esse é o nome do programa que está mudando e melhorando os acessos nas áreas rurais do município de Trajano de Moraes, desde que o prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz assumiram a gestão pública. Apesar das chuvas, o serviço tem continuado melhorando de forma considerável a vida de quem mora na Zona Rural do município, a exemplo da localidade de São Caetano, Barra do Lírio, Ponte Nova e Leitão da Cunha.

Recentemente o prefeito Rodrigo Viana, e o vice Jorge Diniz acompanharam de perto o trabalho de melhorias de vários trechos. “Essa estrada, por exemplo, de acesso a Ponte Nova é muito importante porque ela faz a ligação de duas áreas muito utilizada pelos produtores de nossa cidade. De lá sai boa parte da produção agrícola. É um local que merece assim como outros, a atenção do poder público”, disse o prefeito Rodrigo.

Para os moradores o reparo traz um benefício considerável. “Essa época do ano, o fluxo de veículos é intenso. A produção sai com mais freqüência, e a tendência é aumentar cada vez mais.Agora nossa realidade é outra graças ao trabalho do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorginho e desses funcionários que operam as máquinas e do secretário municipal de Estradas e Rodovias”, agradeceu uma moradora.

O prefeito Rodrigo Viana destacou que desde que assumiu a gestão pública, tem trabalhado em novo modelo de recuperação de estradas. “Todos os serviços feitos em adequação de estradas, estão sendo executados porque precisamos melhorar o acesso não importa onde e como esteja. Precisamos deixar o acesso livre para o pequeno, médio e grande produtor rural. E é isso que a gente faz desde o início. Não podemos mexer nas estradas em dias de chuva, mas reparar sim”, explicou.

Ele disse ainda que a logística de tráfego para quem mora na região vai melhorar muito, principalmente nos acessos antes difícil de transitar. “Os trabalhos realizados nesses trechos vão tirar os alagamentos da estrada, lama junta principalmente com a distribuição bem feita do acesso, ou seja, estamos visando e fazendo um bom nivelamento da estrada. Para isso utilizamos a chamada bica corrida”, destacou vice-prefeito Jorge Diniz.

Com a finalização de mais essa estrada rural, a administração púbica municipal estará trazendo mais conforto e segurança, aos motoristas, moradores, e usuários. “Temos outras estradas que já estão no cronograma também para realizar adequação. Até o meado do ano espero concluirmos cerca a maioria das estradas rurais de nosso município”, comentou Jorge Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/programa-estradas-do-progresso-recupera-acesso-a-sao-caetano-barra-do-lirio-ponte-nova-e-leitao-da-cunha/