TRAJANO CELEBRA EM ALTO ESTILO A 10º EDIÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NA SEXTA-FEIRA SANTA

Teatro Paixao de Cristo Foto Carlos Mafort www.smileflash.net 19/04/2019 Quadra Ciep Trajano de Morais – RJ

Pelo 10º ano consecutivo, fiéis de Trajano de Moraes e região puderam se emocionar com a encenação da Paixão de Cristo. O evento é realizado através de uma grande parceria que envolve o CIEP 279 Professora Guiomar Gonçalves Neves, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Primeira Igreja Batista de Trajano de Moraes, Igreja O Brasil para Cristo, Comércio Local, Comunidade Trajanense e a Prefeitura de Trajano de Moraes, através do Departamento de Cultura, Secretarias Municipais de Educação, Turismo, Obras, Assistência Social, Fazenda e Defesa Civil, Procuradoria Geral, Controle Interno e Guarda Municipal.

O espetáculo foi realizado na quadra do CIEP 279 e contou com a participação de mais de 150 pessoas entre atores, produção e prestadores de serviços e teve mais de 2 horas duração. A organização acredita que mais de duas mil pessoas acompanharam o espetáculo que contou com uma grande infraestrutura de arquibancadas, sonorização e iluminação, e montagem de cenários. Tudo para tornar a apresentação ainda mais emocionante.

O evento tem direção de Weber José (Zeco) e Saulo Diniz, que juntos com Jaqueline Machado coordenam todas as etapas. “Nada seria possível sem a união de todos. Vale destacar que todos estão aqui voluntariamente. Deixam suas casas para ensaiar, montar cenários, costurar as roupas. Tudo por Deus. Queremos agradecer e parabenizar a todos por esses 10 anos”. – disse os organizadores.

A encenação mostra desde a anunciação do anjo a Maria até a ressurreição de Jesus, mostrando partes importantes da vida de Cristo entre os homens, como a escolha dos apóstolos, a tentação no deserto, a traição de Judas e a prisão e morte na Cruz. Fiéis que acompanham desde o primeiro ano ressaltam que a cada ano se torna mais emocionante, destacando que sempre tem novidades nas cenas. As fotos da 10ª edição da Paixão de Cristo em Trajano de Moraes podem ser encontradas na página da Paróquia Sagrado Coração de Jesus no facebook.

Fotos: Carlos Mafort

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-celebra-em-alto-estilo-a-10o-edicao-da-paixao-de-cristo-na-sexta-feira-santa/