SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TRAJANO DE MORAES PRETENDE REFORÇAR ESSE ANO A ATUAÇÃO DA RONDA ESCOLAR NO MUNICÍPIO

A Ronda Escolar, departamento ligado a Secretaria Municipal de Educação, realiza o trabalho de apoio às unidades escolares do município. A pedido do prefeito Rodrigo Viana, neste ano a ação irá atender a todas as escolas e as creches municipais e também às escolas particulares. A Ronda Escolar atua com a proteção e a orientação dos alunos da Rede Municipal com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O departamento também realiza o trabalho de proximidade com o projeto de multiplicadores com as palestras e os teatros lúdicos, atendendo a todos os segmentos. Neste ano, os agentes trabalharão com novos temas nas palestras e nos teatros lúdicos. “O patrulhamento é feito por uma viatura atendendo a todas as unidades”, explicou o comandante da Guarda Municipal, Adilson Vieira.

O trabalho da Ronda Escolar é realizado por guardas civis municipais capacitados. Os agentes fazem a orientação dos alunos sobre variados temas abordados de acordo com a realidade de cada unidade escolar. Comandante Adilson Vieira, destaca a importância da proximidade com os alunos e com a população de modo geral.

“O ano de 2019 foi o ano de avaliarmos a nossa atuação e criar um elo com os alunos e pais. Temos a preocupação com os pais, pois sabemos das dificuldades e queremos interagir com eles e mostrar que somos a mão amiga”, disse ele.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-educacao-de-trajano-de-moraes-pretende-reforcar-esse-ano-a-atuacao-da-ronda-escolar-no-municipio/