PREFEITO RODRIGO VIANA ASSINA CONVÊNIO DE MAIS DE R$ 3 MILHÕES COM GOVERNO DO ESTADO PARA INVESTIR NA SAÚDE DO MUNICÍPIO

O prefeito Rodrigo Viana mais uma vez deu um passo importante em prol da população de Trajano de Moraes. Desta vez ele assinou um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, na ordem de R$ 3.269.620,37 (três milhões, duzentos e sessenta e nove mil, seiscentos e vinte reais e trinta e sete centavos) para investir em obras e compra de equipamentos. O convênio foi assinado entre o prefeito, o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves e o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

“Deus é Fiel! Hoje foi chancelado e assinado. Gostaria de agradecer ao nosso governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, ao secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, ao Deputado Federal, Áureo Ribeiro, a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde representada hoje pelo nosso secretário Lucas Esteves. Vamos investir esse valor em obras e equipamentos para nossa saúde municipal, meu primeiro ato com esse recurso será providenciar a compra de equipamentos para montar duas unidades de paciente grave UPG em nosso Hospital Francisco Limongi. Estamos dedicados a fazer uma saúde cada dia melhor em nossa cidade”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, os recursos conquistados pelo município de Trajano de Moraes com o Governo do Estado estão desde ano passado sendo trabalhado e pensado pela administração municipal.

“Esse recurso vem para que a Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes reforce os investimentos em saúde no município. O valor foi garantido pelo governador Wilson Witzel, em 2019, ao firmar convênio com 75 municípios. Nosso foco é estar próximo ao cidadão com prestação de serviço qualificado. Desde que assumi a gestão pública a convite do prefeito Rodrigo Viana, tenho buscado ao lado dele conseguir recursos e desta forma melhorar o atendimento para nossa população. Quero agradecer aqui ao governador e ao secretário de Estado pelo carinho com nossa cidade. Muito obrigado!”, agradeceu Lucas Esteves.

O Deputado Federal, Áureo Ribeiro também participou do ato, destacando que a união de forças e a transparência no trabalho são essenciais no desafio. “Olhar para cada canto do Estado é nossa obrigação. E só vamos conseguir com seriedade, transparência e união de prefeitos, governo do Estado e governo federal. Quando há vontade e compromisso, quem ganha é o povo. E é para ele que trabalhamos”, disse ele.

O deputado considerou ainda um avanço importante a assinatura deste convenio para Trajano de Moraes e municípios contemplados. “Conseguimos, junto ao governo estadual, um avanço importante na área da Saúde do Rio com a assinatura de convênios para reformas, construções e compra de equipamentos para unidades de saúde de vários municípios do interior do Estado, como Miracema, Trajano de Moraes, Cardoso Moreira, Itaocara, Bom Jesus de Itabapoana, Guapimirim, Carmo, entre outros”, explicou.

Ele aproveitou o momento e para agradecer. “Parabenizo o governador Wilson Witzel e o secretário Edmar Santos pela parceria, pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pela sensibilidade em olhar para o interior do Estado. Vamos juntos trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas e desenvolver o nosso Rio de Janeiro. Você pode contar comigo em Brasília, na Câmara Federal, ajudando o governo do estado ou na sua cidade, onde certamente já estive e voltarei sempre que o prefeito solicitar minha ajuda”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-assina-convenio-de-mais-de-r-3-milhoes-com-governo-do-estado-para-investir-na-saude-do-municipio/