PREFEITO RODRIGO VIANA E SECRETÁRIO DE TURISMO TIAGO PECLY ACERTAM ÚLTIMOS DETALHES DO ARRASTÃO QUE SERÁ DIA 15 E 16 EM TRAJANO E VISCONDE

Foi realizada na tarde de segunda-feira (3) no Gabinete do prefeito Rodrigo Viana uma reunião que definiu os últimos detalhes da organização do Carnaval 2020 de Trajano de Moraes. Na pauta, o primeiro evento oficial: O arrastão dos blocos que acontecem nos dias 15 e 16 – sendo um dia em Trajano e outro em Visconde de Imbé. Outros pontos discutidos na reunião foram à logística na segurança dos foliões, o reforço da equipe de atendimento a saúde e ampliação do serviço de coleta de lixo.

O prefeito Rodrigo Viana reforçou a importância de todas as secretarias trabalharem em conjunto para realização do carnaval 2020. “O carnaval é uma festa que todo o governo precisa estar envolvido, independente de qual pasta esteja coordenando a organização. Turismo, saúde, obras, segurança, meio ambiente, defesa civil e transporte trabalharão coordenadamente para que os foliões e turistas tenham uma festa tranquila e segura”, disse Rodrigo Viana.

ENTENDA O CARNAVAL DE TRAJANO:

CURTO CIRCUITO: Completando seus 15 anos de história, o Curto Circuito Folia promete dar um show na avenida! Após resgatar o Carnaval Trajanense, o Bloco está se reinventando e trará muitas novidades para o carnaval 2020. O evento acontece no dia 22, a partir das 19H.

SAMBA COPO:  O Bloco Samba Copo é o bloco mais antigo e tradicional da nossa cidade, criado em janeiro de 1979 por um grupo de amigos, vem até hoje abrindo o nosso carnaval e trazendo muita folia na sexta-feira. Fundado em julho de 2015, o bloco Vem Quem Quer, foi criado a partir de rodas de samba entre os amigos trajanenses que aconteciam juntamente com uma regrada feijoada. Daí surgiu a idéia de juntar o evento ao Carnaval, formando assim, um bloco carnavalesco a fantasias. Tornando-se o melhor bloco de fantasias da região nos seus 5 anos na avenida.

BEBETE VÃOBORA:  O Bebete Vãobora vem pra resgatar a memória do samba, da bossa nova e toda a brasilidade que há no Trajanense. De mesmo modo, o Sereias da Represa, pretende colorir as ruas de Trajano, do Morro do Galo até a Praça, com muita música, muito glitter e muitos foliões vestidos com temas marinhos. Em contramão, o Na Base do Beijo vem trazer muita música pop, funk, axé e jovialidade a nossa avenida. Todos os blocos serão durante o dia, nas ruas, ao melhor estilo do Carnaval Carioca.

OS PIRANHUDOS: O bloco Os Piranhudos nasceu através da ideia de um grupo de amigos e promete agitar o domingo de carnaval em Trajano de Moraes. Após o grande sucesso dos últimos anos, os organizadores esperam um público ainda maior e está investindo alto nas atrações. Já estão  confirmadas a banda Carrossel de Emoções e a DJ Vick, tudo isso em uma mega estrutura que conta com open bar, espaço kids e o happy holi festival das cores.

BLOCO BRASÍLIA: O Bloco da Brasília veio da União de amigos do bairro com intuído de fazer um carnaval voltado a família Trajanense. Hoje é um bloco tradicional com 32 anos de história e sendo um dos raros blocos de enredo de Trajano que ainda permanecem vivos. Desde sempre mantém seu foco na família Trajanense e na boa recepção aos amigos, familiares distantes e turistas.

*** Os blocos que não saíram é porque não enviaram até o fechamento desta edição as informações solicitadas. Conforme os textos forem chegando, o teor do mesmo será atualizado.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-secretario-de-turismo-tiago-pecly-acertam-ultimos-detalhes-do-arrastao-que-sera-dia-15-e-16-em-trajano-e-visconde/