PREFEITURA DE TRAJANO TROCA TUBULAÇÃO DE ÁGUA NA LOCALIDADE DE MONTE CAFÉ, TAMBÉM CHAMADA DE DOUTOR ELIAS

Uma promessa e um compromisso! Assim define o prefeito Rodrigo Viana o serviço que está sendo realizado em Monte Café – localidade também chamada de Doutor Elias, em Trajano de Moraes. O local recebe desde a semana passada a pedido do chefe do executivo, uma atenção especial através da Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos. Por lá canos, mangueiras, fitas e colas para vedação, tubos entre outros – tudo com o objetivo de atender a comunidade com nova rede de distribuição água.

Para isso, funcionários atendem durante todo o dia, um remanejamento de material. No local ainda estão sendo usadas máquinas para a abertura dos acessos, carrinhos de mão, pás, enxadas e cavadeiras. “É um serviço que precisa ser feito com atenção por que precisamos executar com qualidade. Esse foi um dos pedidos do prefeito Rodrigo Viana, a nossa equipe. Ainda vamos levar um tempo para concluir, pois temos que fazer a distribuição de água igual para todos”, comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo que tem acompanhado todo serviço de perto.

Após a colocação dos canos, um serviço de cuidados é feito com o objetivo de garantir a vedação do material impedindo assim, vazamentos, e evitando, ainda, a entrada de terra junto aos canos. A previsão é de que as obras sejam concluídas nos próximos dias. “Monte Café é um local que tenho maior carinho. Quero agradecer também ao secretário municipal de Estradas e Rodovias, João Francisco Fernandes – o popular Joãozinho, a grande amiga Juju e ao amigo Báh – pelo esforço em ver o melhor de sua comunidade. Agradeço também todos os funcionários que se dedicam para que este e outros serviços tenham qualidade e excelência. Tenho certeza que Doutor Elias terá na região uma das melhores destruições de água”, observou o prefeito Rodrigo Viana.

A substituição vai melhorar a qualidade da água e reduzir, consideravelmente, o risco de rompimento da rede. A obra integra as ações da administração pública municipal destinada à redução de perdas no sistema de distribuição e melhoria das condições de abastecimento. “É importante frisar que, além da troca da tubulação, todo o calçamento danificado pela obra está sendo totalmente refeito, não causando prejuízo à população”, finalizou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-troca-tubulacao-de-agua-na-localidade-de-monte-cafe-tambem-chamada-de-doutor-elias/