SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE TRAJANO REALIZA PROJETO DE PLANTIO DE FLORES NAS RUAS

A Secretaria Municipal de Cultura de Trajano de Moraes, tem se dedicado a fazer projetos que valorizem o povo e a beleza da terra. Com a pandemia, os projetos têm sido realizados de forma on-line, ou que não gerem aglomerações. O projeto da vez se chama “Deixa eu dizer que te amo – fase II”, e tem o intuito de deixar a cidade ainda mais bonita.

Segundo o Secretário da pasta, Nilton Riguetti, o projeto tem como objetivo incentivar o trajanense a demonstrar o seu amor pela cidade. “Essa fase do projeto acontece com o plantio de flores em vários pontos da cidade. Serão 12 etapas e com dois objetivos implícitos: a retirada do ambiente de mais de 2 mil garrafas pet e mais de 100 pneus.”, disse o secretário. As demais etapas serão realizadas nas próximas semanas.

O projeto “Deixa eu dizer que te amo” foi iniciado em abril, quando começou a envolver o povo trajanense. “A primeira acontece com o incentivo para que artistas trajanenses demonstrem seu amor pela nossa terra através de desenhos e pinturas. Essa fase se iniciou em abril, com um Concurso de Desenhos, e ainda está acontecendo com exposições de acontecem sempre no primeiro sábado de cada mês”, informou.

Esse projeto é um de vários outros que já foram realizados só neste ano. O secretário ainda prevê bastante participação da população nos projetos da secretaria. “Acredito que a população participará ativamente dos projetos. Porque as pessoas tendem a gostar daquilo que ajudam a construir. Todas as ações têm participação da população e ela se apaixonará pela ideia de poder dizer para nossa cidade querida a frase tema do projeto ‘Deixa-me dizer que te amo!’”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-cultura-de-trajano-realiza-projeto-de-plantio-de-flores-nas-ruas/