SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO INVESTE EM MELHORIAS NA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SODRELÂNDIA

A prefeitura de Trajano de Moraes tem investido fortemente em várias frentes com a finalidade de atender as demandas para a população. Prova disso, é a distribuição de mangueiras de maior polegada para abastecer a localidade de Sodrelândia com água de qualidade. A tubulação antiga por ser reduzida, teve que ser trocada por uma de maior vazão. As mangueiras velhas eram menores, o que ocasionava uma vazão menor de água. O serviço está sendo executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. As obras seguem em ritmo normal.

Com a nova instalação, os moradores vão receber o abastecimento em maior quantidade o que dará mais agilidade ao enchimento das caixas d’água, e até das cisternas. “É uma preocupação nossa que por ventura venha a faltar água em Sodrelândia, principalmente em dias muito quente. O local tem fartura da mesma. O que estamos fazendo é melhorar a captação e consequentemente a distribuição da mesma. Quero agradecer aos funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos pelo excelente serviço, assim como o secretário da pasta”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

De acordo com o secretário da pasta, João Alves Nogueira – o Batista, toda distribuição das mangueiras estão sendo instaladas num trabalho quase artesanal que requer muito cuidado, para que a mesma não dobre, e ou, quebre, marcando o acesso. No verão, há grande preocupação da população, temendo a falta d’água

“Quando estiver concluída, a obra da vai beneficiar uma população inteira. Os moradores aguardavam, há anos, a expansão do sistema de abastecimento de água, já que Sodrelândia sofria no verão com a carência da água em abundancia. Neste período, o local recebe muitos visitantes e o consumo aumenta”, concluiu o secretário Batista.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-obras-de-trajano-investe-em-melhorias-na-rede-de-abastecimento-de-agua-de-sodrelandia/