ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO LANÇA O PROJETO CRAS ITINERANTE: CADA VEZ MAIS PERTO DA POPULAÇÃO

Com o objetivo de estar cada vez mais perto da realidade dos munícipes de Trajano de Moraes, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes, estará na localidade de Tapera nesta quarta-feira, dia 21, realizando mais uma ação: CRAS Itinerante.

LOCAL DE ATENDIMENTO: POSTO DE SAÚDE DA TAPERA
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 10 HORAS AS 16 HORAS

De acordo com a secretária da pasta, Juliana Esteves, os serviços realizados serão o Cadastramento Único e o Cadastro Social; Cadastramento do Supera Rio; Atendimento com os benefícios eventuais (cesta básica, coberto, Kit higiene) conforme avaliação do Serviço Social; Entrega dos Kits do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos; Cadastramento para as oficinas do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no sistema Remoto; Atualização dos questionários do BPC na escola  e Orientações sobre o Auxílio Emergencial Federal.

Esses serviços serão ofertados a toda a população neste projeto. A secretária explica ainda que  o programa vai contemplar todas os distritos do Município, facilitando assim o acesso de todos à política de Assistência Social.

“Por ser um município muito extenso, com uma área territorial muito grande, temos muitas famílias que residem em áreas rurais, e essas pessoas encontram dificuldades de acessar o Serviço da Proteção Social Básica devido à distância dos equipamentos que nem sempre possuem acessibilidade para todos os usuários. Vale ressaltar que esse serviço é responsável por prevenir possíveis violações de direito, por isso a nossa preocupação de estarem mais próximos de todas as famílias trajanenses que necessitam da política de Assistência Social”, disse.

O prefeito Rodrigo Viana, relata que sempre foi um desejo seu a implantação deste Programa. “Fico muito feliz em poder estar implantando este projeto através da Secretaria de Assistência Social. Muitas vezes as famílias precisam vir à sede do Município para atualizar seu Cadastro Único, às vezes até tem seu benefício bloqueado ou até perdem esse benefício, por falta dessa atualização  e agora este serviço e vários outros irão chegar em cada distrito”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/assistencia-social-de-trajano-lanca-o-projeto-cras-itinerante-cada-vez-mais-perto-da-populacao/