SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE TRAJANO BUSCA PARCERIA COM A SECEC-RJ

POR DOUGLAS SMMITHY E ROSIANE FONSECA

Um olhar adiante! Assim tem sido o trabalho na gestão pública em Trajano de Moraes. E para não fica de fora deste nicho que cresce de forma ordenada, o vice-prefeito Matias Mendes, o secretário municipal de Cultura, Weber Gomes e a conselheira municipal Rosiane Fonseca, participaram de uma reunião com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Christian Barros e equipe, no Rio de Janeiro. O assunto: futuros projetos!

Um dos objetivos do encontro é que futuramente Trajano de Moraes fomente um conjunto de ações com o objetivo de contribuir para a criação de um ambiente inovador e estimulante voltado 100% para a cultura. “Esse encontro tem também a intenção de fechar parcerias, discutir projetos e ações desenvolvidas e apresentadas pela Secretaria Estadual no município, além claro, de comentar políticas públicas”, explicou o vice-prefeito Matias Mendes.

Durante o encontro, o secretário Weber José Gomes falou do acolhimento. “A recepção da secretária Danielle foi plena, além de percebermos claramente seu interesse em ajudar no desenvolvimento cultural do município e democratizar o acesso à arte e ao conhecimento a todas as classes sociais. Esse encontro serviu também para o estreitamento do vínculo das secretarias municipais e estadual”, comentou.

Desde a flexibilização na pandemia Covid-19, a Secretaria Municipal de Cultura de Trajano atua diariamente na expectativa de anunciar boas notícias ao município. “Em breve, como resultado de diálogos frequentes com a SECEC-RJ estaremos retomando os trabalhos. Entre os vários projetos a serem desenvolvidos estão cursos de capacitação aos fazedores de cultura, artesãos e no setor audiovisual que está em pleno crescimento por conta do desenvolvimento das mídias e tecnologias digitais, além de melhorias na biblioteca municipal”, concluiu Weber José Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-cultura-de-trajano-busca-parceria-com-a-secec-rj/