TRABALHO DE PAISAGISMO RECUPERA JARDINS E DÁ UM COLORIDO A MAIS EM TRAJANO DE MORAES

POR DOUGLAS SMMITHY

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes põe em prática novamente uma ação para revitalizar os jardins no município. A Praça Nilo Peçanha no Centro já recebeu as melhorias, e atualmente os jardins da prefeitura passam por mudanças significativas. O trabalho está sendo realizado por uma equipe de paisagismo e segue o padrão de renovação de espaços adotado pela administração, integrando uma série de ações a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

De acordo com Alcileia Leite Cordeiro, o trabalho vai chegar também aos distritos. “Está tudo sendo feito com muito carinho. O trabalho segue algumas dicas da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves Viana. Desde que começaram os trabalhos, os espaços começaram a ganhar um colorido especial com os serviços de revitalização. No local estão sendo executadas ações de plantio, podas, corte da grama, pintura e recolocação do gramado”, explicou.

A manutenção dos logradouros públicos possibilita a conservação de espaços para que a população possa usufruir com qualidade de toda a área. Alcileia ressalta que a colaboração da população é fundamental para a preservação desses locais. A equipe de paisagismo começou os trabalhos, retirando os matos que danificaram o crescimento normal das plantas que já estavam no local.

Em seguida, novas mudas foram adicionadas aos canteiros, fazendo da área um enorme jardim a céu aberto. “Esse espaço aqui na frente da prefeitura, por exemplo, precisava dessa repaginada. Por aqui passam diversas pessoas por dia, e é tão bom quando você chega a um local e está tudo tão bem cuidado”, observou.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Batista Nogueira, é necessário um trabalho de nivelamento do solo, já que esses locais sofrem alterações com o tempo. “Primeiramente trabalhamos nivelando o solo, que, muitas vezes, tem buracos e falta de terra. Usamos terra preta e preenchemos esses espaços deixando o local pronto para receber a grama e as mudas de plantas”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trabalho-de-paisagismo-recupera-jardins-e-da-um-colorido-a-mais-em-trajano-de-moraes/