SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO VAI OFERECER OFICINA DE CABELEIREIRO GRATUITAMENTE A POPULAÇÃO

Como forma de estimular a aprendizagem de uma nova habilidade e prestar mais um apoio para a formação e capacitação das pessoas, a Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, estará capacitando à população na Oficina Gratuita de cabeleireiro. A ação será desenvolvida por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A oficina terá como objetivo apresentar os conhecimentos teóricos e práticos iniciais sobre corte, escovação e coloração, para que, através das novas habilidades adquiridas, essas pessoas possam contar com novas possibilidades de complemento à renda familiar.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Fazoli, os usuários cadastrados no Cad Único que queriam se inscrever devem ir até o espaço na Praça Nilo Peçanha, no Centro. Os participantes vão aprender também, sobre as técnicas de análise dos fios e lavagem, instruções para a aplicação de hidratação e reconstrução capilar, tipos de cortes de cabelo simples, métodos de escova, e finalização.

“As inscrições estão abertas para a oficina de Cabeleireiro. O instrutor será o profissional Robson Poubel. O objetivo é oferecer novas oportunidades aos moradores de Trajano de Moraes, distritos e comunidades. A oficina de cabeleireiro vai oferecer aos interessados uma oportunidade de aprendizado na área. Vale lembrar que a oficina é gratuita”. Agradeço ao prefeito Rodrigo por todo o apoio e incentivo a esse projeto” disse Veronica.

A capacitação oferecerá aos alunos apostilas. “Eles recebem todo o material necessário para a prática em sala de aula gratuitamente. Quando a secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazoli pensou em idealizar a oficina na cidade ela destacou e enfatizou a qualificação dos alunos, propiciando um aprendizado nesse trabalho e isso vai possibilitar a eles, e família uma maior qualidade de vida”, explicou o instrutor e cabeleireiro, Robson Poubel.

As aulas serão ministradas em uma sala no Centro. “Durante a oficina, os participantes aprendem técnicas de lavagem e preparação de cabelos.   A Assistência Social pretende ainda este ano implantar outras oficinas. Acredito que estamos dando um passo importante para o fortalecimento da economia local e adjacências. No final da oficina o aluno recebe um certificado de participação na oficina, Comentou o prefeito Rodrigo Viana que está sempre apoiando a secretaria para o desenvolvimento dos nossos munícipes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-assistencia-social-de-trajano-vai-oferecer-oficina-de-cabeleireiro-gratuitamente-a-populacao/