PREFEITO RODRIGO VIANA E VICE JORGE DINIZ CONVERSAM COM POPULAÇÃO SOBRE BENEFÍCIOS DO PROGRAMA MAIS MÉDICO

O Programa Mais Médico, do governo federal, tem ajudado a Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes, levar mais qualidade de vida a população do município. A população atendida diz estar satisfeita com a atuação dos profissionais, e avaliam que o atendimento melhorou muito. O prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorge Diniz e o secretário municipal de Saúde Lucas Esteves, estiveram recentemente visitando alguns Postos de Saúde e conversaram com a população sobre os atendimentos.

No Posto de Saúde, Doutor José de Moraes Souza, em Barra dos Passos, por exemplo, o atendimento os chefes do executivo conversaram diretamente com a população sobre os atendimentos. “O programa Mais Médicos efetivamente está garantindo mais acesso, qualidade e mais humanização no atendimento. Percebi que os moradores e pacientes estão muito satisfeitos com o atendimento”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Os usuários ressaltaram que durante o atendimento eles também têm informações sobre prevenção e ações para melhorar a saúde. “Percebo que o programa aproxima mais a população para um tratamento mais humanizado. É disso que precisamos, ou seja, que nosso povo fique a vontade na hora de uma consulta médica. Tenho certeza que esse é um programa que ajuda muito nosso município”, observou o vice-prefeito Jorge Diniz.

MUDANÇA – O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, lançam na quinta-feira (1º) o programa Médicos pelo Brasil, que vai substituir o Mais Médicos, criado em 2013, no governo de Dilma Rousseff. O principal objetivo do novo programa continua sendo a interiorização de médicos pelo país, especialmente nas regiões mais remotas e desassistidas.

O programa prevê a priorização da prestação de serviços médicos na atenção primária de saúde no Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em municípios pequenos e remotos do Brasil, locais de difícil provimento ou alta vulnerabilidade, além de aprimorar o modelo de atendimento médico federal. O programa objetiva também desenvolver e intensificar a formação de profissionais médicos, especialistas em medicina de família e comunidade”, afirmou o porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros.

Uma das principais novidades do Médicos pelo Brasil é a contratação dos profissionais pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Até então, os contratos eram temporários de até três anos. O valor do salário, atualmente em R$ 11,8 mil, também deve aumentar. Estão previstas gratificações de acordo com o local de lotação do médico. A seleção para o programa será feita, segundo o governo, por meio de prova objetiva.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-vice-jorge-diniz-conversam-com-populacao-sobre-beneficios-do-programa-mais-medico/

Pular para o conteúdo