AGENTE DE DESENVOLVIMENTO DE TRAJANO JHONNY LAGE TROCA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NA SALA DO EMPREENDEDOR EM MACUCO

Você já parou pra pensar na possibilidade de ter o próprio negócio? Em Trajano de Moraes existe a Sala do Empreendedor. Mensalmente, várias pessoas são atendidas e cadastradas no chamado MEI (Micro Empreendedor Individual). E para melhorar ainda mais esse atendimento e adquirir novos conhecimentos, o Agente de Desenvolvimento no município Jhonny Lage esteve na cidade vizinha de Macuco para interagir experiências com os profissionais da Sala do Empreendedor de lá.

Segundo ele, muitas pessoas que antes viviam irregulares perante o município, hoje optam por regularizar as pequenas empresas e pegar os impostos em dia. “Para começar, o futuro empreendedor deve levar documentos pessoais, para que uma análise preliminar seja feita, para saber se você se enquadra como um micro empreendedor. O atendimento é de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. Vale à pena conferir”, incentivou o Agente de Desenvolvimento, Jhonny Lage.

Os Agentes estão sempre à disposição da comunidade para sanar dúvidas e oferecer orientações sobre abertura e formalização de micro e pequenos negócios, parcelamentos de débitos com o DAS, declarações de imposto de renda para o MEI, alterações de atividades econômicas e alterações de endereços. “Quero agradecer a Agente de Desenvolvimento em Macuco, Fernanda Diniz Marinho, a secretária municipal de Fazenda de Macuco, Eliane da Silva Ribeiro Pereira e a Jovane da Silva Ribeiro, da sala e também da Junta Comercial de Macuco pela atenção”, agradeceu o Agente Jhonny Lage.

Segundo ele, essa iniciativa de buscar mais conhecimentos, é aproximar a Sala do Empreendedor da comunidade e auxiliar aqueles que têm sua micro ou pequena empresa, ou, ainda, quem tem a intenção de abrir o seu negócio e se formalizar.  A Sala conta ainda com consultoria do Sebrae para orientar os empresários sobre gestão de negócios. Para isso oferece acesso aos serviços para abertura e regularização de empreendimentos em um só local”, concluiu o Agente de Desenvolvimento de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/agente-de-desenvolvimento-de-trajano-jhonny-lage-troca-experiencia-profissional-na-sala-do-empreendedor-em-macuco/