SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO DE MORAES RECEBE GESTANTES PARA EVENTO

Um momento para ficar marcado na memória. Assim foi mais um encontro promovido pela prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. No local, comunicação, palestras aprendizado e distribuição de enxovais para bebês. Tudo ofertado gratuitamente as gestantes que compareceram ao encontro. A ação tem aprovação e segue uma orientação do prefeito Rodrigo Viana, e todo um cuidado da secretária da pasta, Verônica Fazolli.

Estes kits fazem parte dos benefícios eventuais previstos na política de assistência social e completam o trabalho com as famílias trajanenses, pois além das informações e aprendizados que adquirem nas reuniões o kit supre necessidades e materiais básicos para receber o novo membro da família.

A secretária municipal de Assistência Social, Verônica Fazolli, marcou presença no evento que reuniu também, parte da equipe técnica da Assistência Social. A confraternização serviu também para que as gestantes pudessem interagir em uma roda de conversa. “Estou feliz pelo momento. Aqui elas participaram, assistiram e debateram assuntos sobre o tema. Muitas aproveitaram o momento para se confraternizar”, explicou a secretária.

O prefeito Rodrigo Viana parabenizou através de uma nota, a equipe de Assistência Social pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no município. “Estamos trabalhando para fazer com que as políticas públicas cheguem até vocês, não só através da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas também pela promoção da saúde básica, para o atendimento das gestantes e da comunidade”, frisou o prefeito.

Ao final, as mães levaram para os bebês um kit contendo peças de vestuário, toalha de banho, banheira, fraldas descartáveis, entre outros mimos. “Esse projeto é uma forma de dar apoio as mamães Trajanenses. Quero agradecer a toda equipe envolvida, aos funcionários da secretaria e principalmente as gestantes pela confiança no nosso trabalho. O projeto visa ofertar dignidade e igualdade social”, concluiu a Secretária Verônica Fazolli.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-assistencia-social-de-trajano-de-moraes-recebe-gestantes-para-evento-2/