SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO ENTREGA CARTÕES DO PROGRAMA SUPERA-RJ EM PARCERIA COM O LEÃO XIII

“Estou muito satisfeita em ter sido contemplada com o cartão do Supera Rio. Tenho certeza que vai me ajudar muito. Vou poder fazer uma compra no mercado, e até comprar um gás quando faltar. Agradeço muito por tudo”, disse a dona de casa, Luci da Silva Elias, moradora do bairro Represa em Trajano de Moraes.

Ela é uma das 12 pessoas contempladas no programa de transferência de renda “Supera Rio”, de um total de 18 inscritos. É importante que somente a pessoa contemplada vá à Fundação Leão XIII para evitar aglomerações, utilizando a máscara e mantendo o distanciamento social recomendado. O Governo do Estado do Rio de Janeiro foi o responsável para avisar os contemplados. O programa foi lançado na manhã de terça-feira (8), na sede da Fundação Leão XIII, na Rua João Guimarães, Centro de Trajano.

Os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) foram comunicados por SMS. Em seguida eles tiveram que agendar dia e hora por meio do site www.superarj.rj.gov.br – para saber se foi ou não contemplado. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves, somente com este agendamento, será possível buscar as carteirinhas dos benefícios na sede da fundação.

Para participar, o cidadão não pode estar inscrito em nenhum projeto ou programa de transferência de renda municipal ou federal. Nesta primeira etapa, o Governo do Estado do Rio de Janeiro entregará os cartões aos moradores que estejam dentro das características indicadas pelas legislações estruturadas pela Administração Estadual.

“Vale destacar que para ter acesso ao benefício é preciso, obrigatoriamente, ter recebido o SMS do Governo do Estado e ter validado seu cadastro no site do Programa. O pagamento será de R$200 por mês até 31 de dezembro de 2021 como forma de superar os problemas econômicos que a pandemia da Covid-19 trouxe para o Brasil e para o Estado do Rio de Janeiro. Ao valor do benefício, serão acrescidos R$ 50 por filho menor de 18 anos, limitado a dois dependentes, totalizando, no máximo, R$ 300”, explicou a secretária.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-assistencia-social-de-trajano-comeca-a-entregar-cartoes-do-programa-supera-rj/