PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA RECEBE COMANDANTE DO 11º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

Na tarde desta segunda-feira (7), o prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana recebeu no gabinete a visita do Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Flávio Pires, e o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar ligadas também ao 11° Batalhão, Tenente Ramos. O encontro discutiu diversas questões relacionadas à segurança pública do município de Trajano de Moraes, e esclareceu duvidas com relação à adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

“A visita também teve como objetivo ouvir as demandas num todo. Além disso, nossa conversa esclareceu alguns pontos importantes sobre a atuação da Polícia Militar na cidade, de forma que a guarnição atua brilhantemente na cidade. Quero focar a importância da guarnição, apesar de todas as dificuldades, o 11º BPM apresenta resultados muito positivos em Trajano de Moraes”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Para o comandante a visita foi importante para apresentar o apoio no que diz respeito à segurança Pública. “Nesta visita nós também passamos a prefeito algumas demandas importantes para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho. O prefeito aproveitou para se inteirar sobre o processo de adesão ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis)”, explicou o comandante.

O convênio com o Proeis possibilitará a contratação de policiais militares extras por mês, que vendem seus dias de folga, para ampliar o patrulhamento na cidade. “O convênio é firmado entre o município e a Secretaria de Estado de Polícia Militar. Os levantamentos operacionais e de viabilidade do programa devem ser feitos pela gestão pública municipal. Após esse procedimento, a adesão fica por conta do termo de cooperação técnica e do plano de trabalho que serão firmados entre as partes. Nosso município ganha muito com isso”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-recebe-comandante-do-11o-batalhao-de-policia-militar/