SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DE TRAJANO DISTRIBUI SEMENTES DE VERDURAS E LEGUMES GRATUITAMENTE PARA POPULAÇÃO

Foto: Douglas Smmithy

A Prefeitura de Trajano de Moraes continua validando projetos importantes na administração pública. Um dos mais recentes é o de distribuição de sementes de hortaliças e outras espécies para os moradores e cidadãos que desejem iniciar uma produção doméstica. Desta forma a Secretaria Municipal de Agricultura tem tentando estimular a produção de alimentos frescos e sem agrotóxicos, mesmo em pequenos espaços, ou seja, em casa. De acordo com o secretário Daniel Fagundes, a distribuição das sementes é gratuita.

A dona de casa e moradora na localidade de Cachoeira das Neves – Nilcéa Leite Rodrigues não perdeu tempo, e garantiu logo os pacotinhos de sementes. Segundo ela a economia em casa será grande quando começar a colher. “Vou economizar um trocadinho. O que antes eu gastava com verdura e ou legumes vai sobrar. Estou levando semente de repolho, almeirão, jiló, abobrinha, cenoura e até alface. Estou muito feliz com esse projeto da prefeitura”, disse.

Em média cada morador recebe pacotes com sementes de abóbora, quiabo, jiló, couve, alface, cenoura, entre outros. O material entregue a população busca incentivar um plantio com variedade de vegetais, legumes e obter qualidade na colheita. “Fazer esse trabalho de entregar sementes para os moradores é ter a garantia de que eles irão colher produtos de qualidades e com variedades”, destacou o secretário Daniel Fagundes.

A intenção da secretaria é disseminar hábitos alimentares mais saudáveis e diversificados, através das hortaliças produzidas nas casas, além de proporcionar a integração do indivíduo com a natureza de forma sustentável. “Agradeço ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz por se importar com nós, e pelas diversas formas de incentivo. Eu e minha família vamos começar a plantar e tão logo colher tudo”, espera a dona de casa Rosa do Carmo, moradora do bairro Brasília.

O programa atende também às organizações de produtores rurais, associação de moradores e grupos organizados em geral, que podem adquirir as sementes entre seus associados, cooperados ou comunidade. Neste caso, o responsável pela organização deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e realizar o cadastro. O setor fica na Praça Waldemar Magalhães, Centro. Para mais informações entre em contato pelo telefone (22) 2564-2970.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-municipal-de-agricultura-de-trajano-distribui-sementes-de-verduras-e-legumes-gratuitamente-para-populacao/