SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRAJANO CONSTRÓI MURO DE CONTENÇÃO NO BAIRRO PINHEIRO, EM VISCONDE

Desde o início do ano de 2023, as ações da Prefeitura de Trajano de Moraes voltadas para a manutenção e conservação dos espaços públicos de Trajano e de seus distritos e localidades são de responsabilidade da recém-criada Secretaria Municipal de Serviços Públicos, e ela tem, sim, dado conta do recado. Uma de suas últimas ações, inclusive, foi no bairro Pinheiro, em Visconde de Imbé.

Trata-se da construção de um muro de contenção, que tem por função evitar deslizamentos de terras especialmente em períodos chuvosos por conta da erosão. Essa medida preventiva está sendo tomada por conta da grande frequência de chuvas no município, uma vez que, mesmo que não sejam intensas, as chuvas constantes costumam ser responsáveis por este tipo de acontecimento não só em Trajano, mas em toda a região.

O Prefeito Rodrigo Viana comentou sobre a construção do muro, e falou também sobre sua satisfação com os serviços da Secretaria. “A equipe de serviços públicos está de parabéns. Estamos sempre procurando melhorar e oferecer o melhor serviço para os cidadãos, mas, hoje, a pasta já é muito eficiente e prestativa. Este muro é mais uma prova disso. É um serviço de qualidade e que foi feito para evitar problemas futuros para a população do bairro Pinheiro”, afirmou o Prefeito.

O Secretário de Serviços Públicos também comentou sobre a importância da construção do muro. “Essa construção é um serviço preventivo, na verdade. Foi diagnosticado um risco de deslizamento no local, e a construção é justamente para que esse risco não se torne uma realidade para os moradores do bairro.”

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-servicos-publicos-de-trajano-constroi-muro-de-contencao-no-bairro-pinheiro-em-visconde/