SECRETARIA DE SAÚDE DE TRAJANO REFORÇA PEDIDO POR PREVENÇÃO DA POPULAÇÃO CONTRA COVID-19

Desde o início da pandemia, o mundo já passou por várias ondas e variantes da Covid-19, além de problemas concomitantes que ajudaram na proliferação do vírus, como o recente surto de gripe. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes, em parceria com o Prefeito Rodrigo Viana e o Vice Matias Mendes, voltou a reforçar os pedidos para que os cidadãos se previnam contra a doença.

Assim como no resto do mundo, os casos em Trajano de Moraes voltaram a aumentar vertiginosamente, e isso tem preocupado o secretário municipal de Saúde do município, Juninho Azevedo, que afirmou estar preocupado com o retorno do avanço da doença uma vez que, no dia 10 de janeiro, o município já registrava 16 casos ativos.

“Embora a imunização já esteja em um patamar avançado, infelizmente a variante Ômicron é a mais infecciosa de que se tem notícias, então é importante que a população volte a se prevenir mais contra o vírus”, reiterou o subsecretário em vigilância em saúde, Saulo Pacheco.

“É importante reforçar que o uso de máscaras e a lavagem adequada das mãos são muito eficazes tanto na prevenção da Covid-19 quanto na prevenção da influenza, H3N2 e outras doenças que têm rondado a população recentemente. Todo cuidado é pouco”, disse ele.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-de-trajano-reforca-pedido-por-prevencao-da-populacao-conta-covid-19/