ISOLADOS POR CONTA DA CHUVA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO LEVA AJUDA A FAMÍLIAS

Solidariedade ao próximo é o nome da ação! É com essa premissa que a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves Viana, tem atendido às famílias atingidas pelas chuvas na localidade de Sumidouro, em Trajano de Moraes. Toda ação acontece em parceria com a Defesa Civil Municipal e com a ajuda de voluntários.

Equipes distribuíram itens como água e cesta básica, para os moradores que ficaram isolados e sem energia elétrica da concessionária responsável pela distribuição. A Secretaria Municipal de Assistência Social, mantém diariamente o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Visconde) aberto para atendimento das famílias. Toda ação tem aprovação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

No CRAS podem ser realizados o cadastro dos moradores que tiveram as casas atingidas e providências emergenciais com fornecimento de mantimentos podem ser tomadas. E para isso, as equipes estão de prontidão diariamente.

“A Prefeitura vai manter a assistência nessas regiões. A secretaria de Assistência Social agiu emergencialmente no dia seguinte às chuvas já cadastrando as famílias e levando condições e água. Geralmente em casos como este, a secretaria é acionada pela Defesa Civil após o registro das ocorrências. Mas, nesta situação de desastres, todos trabalham juntos para atender rapidamente a população”, disse Juliana Esteves Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/isolados-por-conta-da-chuva-assistencia-social-de-trajano-leva-ajuda-a-familias/