SECRETARIA DE SAÚDE DE TRAJANO REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE IMUNIZAÇÃO COM SUA EQUIPE

Embora setembro tenha sido um mês recheado de festividades em Trajano, nada parou e as secretarias continuaram trabalhando. Com isso, a equipe da Secretaria de Saúde do município, liderada pelo Secretário Juninho Azevedo, promoveu, no dia 21/09, quinta-feira, uma capacitação sobre imunização para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Município na Policlínica Dr. Augusto Lemgruber. 

A capacitação foi realizada pela enfermeira Virgínia Lima e, de acordo com a coordenadora de Imunização do Município, Sofia Marinho, foram abordados temas como calendário de vacina da criança, adolescente, gestante, adulto, idoso, vacinas especiais, boas práticas em vacinação, entre outros. 

Os profissionais aprenderam sobre todas as vacinas do PNI (Programa Nacional de Imunização), além de imunobiológicos especiais, com apresentação dos frascos de vacinas e demonstração dos locais apropriados para aplicação das doses. A organização das salas de vacinas e o fluxograma de atendimento também fizeram parte do aprendizado.

“A ação foi de grande valor tanto para os profissionais quanto para a população. Por mais que agora estejamos mais próximos da normalidade, a imunização tem que continuar sendo uma das prioridades”, afirmou Sofia.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-de-trajano-realiza-capacitacao-sobre-imunizacao-com-sua-equipe/

Pular para o conteúdo