PREFEITO E VICE DE TRAJANO VISITAM OBRAS DE REFORMA DA ESCOLA MUNICIPALIZADA JOSÉ MIRANDA

POR DOUGLAS SMMITHY

É cada vez mais visível o compromisso da gestão pública municipal de Trajano de Moraes com a população. Prova disso, são os investimentos realizados no setor de educação. Essa ação tem melhorado a qualidade do ensino nas escolas da rede municipal e consequentemente elevado o aprendizado na vida dos estudantes. Dando continuidade a esse objetivo, o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes, estiveram nas obras de reforma e ampliação da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, no bairro Nova Esperança, que tem gerado ainda trabalho e renda às famílias dos funcionários.

A ampliação e melhorias em sua estrutura segue orientação e o projeto elaborado pela equipe de engenharia da Prefeitura, sob orientação do superintendente municipal de Engenharia Aleir Muniz, e acontecem através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – com o olhar do secretário da pasta, Batista Nogueira. A unidade atende a alunos dos anos iniciais e do ensino fundamental, e terá melhorias na acessibilidade, cobertura, ventilação, iluminação e nova fachada.

“A Prefeitura está ampliando e reformando o prédio, fazendo reparos, substituição de materiais já deteriorados com o uso e com o tempo, vamos fazer a colocação de piso, reformas de toda área externa e banheiros, cozinha e área de refeitório para as refeições dos alunos. O investimento aqui é todo com recursos próprios. Melhorar as condições das escolas do município é um compromisso da atual gestão”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

O vice-prefeito Matias Mendes disse ainda que investir na educação é pensar no futuro. “Vamos entregar ao bairro Nova Esperança e adjacências essa escola que estamos praticamente reconstruindo. O ensino tem que ser prioridade. Tem que ser gratuito e com qualidade. investir na educação de nossos alunos, nos dá resultados como o último IDEB, por exemplo, onde Trajano de Moraes, ocupou a 5ª colocação no Estado do Rio”, observou Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-e-vice-de-trajano-visitam-obras-de-reforma-da-escola-municipalizada-jose-miranda/