PREFEITURA DE TRAJANO DÁ CONTINUIDADE A CONSTRUÇÃO DE CAPELA MORTUÁRIA EM MARIA MENDONÇA

Em poucos meses os moradores de Maria Mendonça, na área do 4º distrito de Trajano de Moraes, contarão com mais um espaço construído 100% pela Prefeitura e com recursos próprios. O prefeito Rodrigo Viana, o vice Matias Mendes realizaram uma visita de inspeção no local acompanhados do vereador licenciado e atual secretário municipal de Estradas e Rodovias, Daniel Fagundes. Na ocasião eles verificaram o andamento da obra e aproveitaram para conversar com funcionários e moradores.

As benfeitorias são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e seguem o projeto elaborado pela equipe de engenharia da Prefeitura, sob orientação do superintendente municipal de Engenharia Aleir Muniz. A implantação de capelas mortuárias nos distritos, por exemplo, são avaliadas pela Gestão Pública Municipal como um direito da população, e é uma forma de melhorar o atendimento.

“Atualmente Maria Mendonça conta com uma carência de espaço para a realização de velórios. Mas adianto que esse problema está com os dias contados. Já há algum tempo a população reivindicou um espaço apropriado para velarem seus entes queridos e a Administração Pública Municipal vem cumprindo agora este compromisso com a localidade. Estamos fazendo a vistoria para em breve voltar e entregar este espaço aos moradores”, disse o prefeito.

A nova Capela Mortuária de Maria Mendonça está sendo construída em um local de fácil acesso. O local contará com área para o velório, sanitários, cozinha e um espaço para servir de apoio às famílias. O investimento da Prefeitura na construção será de R$ 182.263,56. “Vamos oferecer aos trajanenses, um espaço moderno e confortável para velar seus familiares e amigos. Sabemos que este é um momento muito difícil e oferecer um espaço adequado é o mínimo que podemos fazer’, explicou o vice-prefeito Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-da-continuidade-a-construcao-de-capela-mortuaria-em-maria-mendonca/