DISTRITO DE TAPERA RECEBEU AÇÃO E VÁRIOS ATENDIMENTOS DO CRAS ITINERANTE

Os atendimentos foram variados, como exemplo, a atualização cadastral no cadastramento único e ao cadastramento social, atendimentos do Supera Rio, atualização dos questionários do BPC na escola, orientações sobre o auxílio emergencial federal, orientações e encaminhamentos diversos e atendimento com os benefícios eventuais. A secretária municipal de Assistência Social, Juliana Esteves Viana e sua equipe realizaram vários atendimentos. O vereador Isaias Nogueira também marcou presença no local.

A ação aconteceu no Posto de Saúde de Tapera. “Começamos a atender às 10h. Foi mais um momento para prestar atendimento público de forma geral. Tenho certeza que a população que tinha dúvida saiu de lá com elas esclarecidas. O intuito do projeto CRAS Itinerante é levar as ações da Assistência Social para as localidades dos distritos, e oferecer serviços disponíveis à população”, explicou.

As equipes de profissionais do CRAS Itinerante procuraram compreender a situação de cada família e identificar as necessidades, indicando como a Assistência Social poderá contribuir para melhorar suas condições de vida e relações familiares e comunitárias. Uma das metas, de acordo com a secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, foi levar serviço e consequentemente qualidade de vida à população.

“Foi muito gratificante a realização deste Projeto em Tapera. Oferecemos à população a oportunidade de ter acesso à política de Assistência Social. O sentimento é de dever cumprido e de gratidão. Desde que começou, o objetivo do programa é levar pra mais perto das pessoas os serviços de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, contemplando os distritos e localidades” relatou a secretária.

Mais uma vez a prestação de serviços contou com uma variedade de atendimentos, observou o vereador Isaias Nogueira. “Essa foi mais uma ação de sucesso. Quero agradecer a todos e principalmente ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes por olhar com carinho por nossa localidade. Os serviços oferecidos beneficiaram os usuários do CRAS. Com certeza foi oferecido em nosso distrito serviços de qualidade ao cidadão. Ficamos felizes em ver a adesão da localidade ao projeto”, observou Isaias Nogueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/distrito-de-tapera-recebeu-acao-e-varios-atendimentos-do-cras-itinerante/