SECRETARIA DE SAÚDE DE TRAJANO DE MORAES FOCA NA SAÚDE DO HOMEM NO NOVEMBRO AZUL

No mês de novembro, é comum que a cor azul predomine nos ambientes ligados à saúde. A cor representa os importantes lembretes da prevenção contra o câncer de próstata e a diabetes. Por isso, aderindo ao Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes definiu um dia especialmente para cuidar da saúde do homem.

Na sexta-feira do dia 19 de novembro, a Policlínica Dr. Augusto Lemgruber voltou seus esforços aos homens trajanenses que queriam cuidar de si mesmos, oferecendo diversos serviços de forma ainda mais acolhedora que de costume.

A enfermeira e coordenadora da saúde do homem na Policlínica, Virgínia Neves, explicou um pouco mais sobre como foi o evento. “Realizamos mais de 200 atendimentos entre corte de cabelo e barba, atendimento com clínico geral, gastroenterologista, nutricionista, vacinação, verificação de glicose e pressão arterial”, afirmou Virgínia. A coordenadora também comentou que temia que a chuva pudesse interferir no comparecimento dos cidadãos, mas que estava feliz e que tudo deu certo.

Além de todos os serviços bem prestados citados por Virgínia, a equipe da Policlínica também fez questão de servir uma mesa de café da tarde para os que compareceram, e toda a ação foi muito bem recebida pelos beneficiários. “Foi muito bom ter isso aqui. As meninas (da equipe da Policlínica) estavam todas felizes por isso, por trazer os médicos… Imagina ter que sair daqui? Isso foi uma benção”, disse um senhor de idade que não quis ter o nome divulgado.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-saude-de-trajano-de-moraes-foca-na-saude-do-homem-no-novembro-azul/

Pular para o conteúdo