‘PROJETO COLETA NOS DISTRITOS’ LEVA MAIS QUALIDADE DE VIDA AOS MORADORES DAS LOCALIDADES DE TRAJANO

O projeto Coleta nos Distritos, implantado este ano pela Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes realizou também exames de sangue em Visconde de Imbé, no Posto de Saúde Jalmeir Moraes Viana, e em Maria Mendonça, no Posto de Saúde da Família Manoel Jurandir Boy – PSF. Um serviço mais humanizado que atende diretamente a saúde básica do município, e que completa 9 meses com centenas de exames realizados.

Nesta ação foram feitos exames como hemograma, colesterol, triglicérides, uréia, creatina, TSH, glicemia, ácido úrico e PSA em pacientes, entre crianças, adultos e idosos. O secretário municipal de Saúde, Juninho Azevedo, lembra que nesta terça-feira, dia 23 o atendimento chega a Ponte Nova (4º distrito), e quinta-feira, dia 25, em Barra dos Passos – localidade do 2º distrito.

Desde a implantação no início deste ano, o foco tem levado mais acolhimento, e mais cuidado às pessoas da sede e dos distritos, ou seja, mais saúde para todos. Outro fator é com relação à comodidade ao paciente que não precisa sair de sua comunidade para ir a Policlínica Doutor Augusto Lemgruber, no Centro. No caso dos acamados, a coleta de sangue, por exemplo, será feita a domicílio por um profissional.

“O objetivo da ação é auxiliar os moradores das localidades que têm dificuldade em acessar os laboratórios que fazem a coleta do sangue. A coleta vai agilizar o diagnóstico de doenças na população e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Quero agradecer aos funcionários pela dedicação nos postos, e ao prefeito Rodrigo Viana, e o vice Matias Mendes por apoiar esse projeto”, comentou o secretário.

Desde março, mês que o atendimento de coleta para exames de sangue entre outros foi descentralizado em Trajano de Moraes, o serviço vem agradando moradores, principalmente, pela comodidade. “É um tipo de prestação de serviço que facilita muito a vida do paciente. Temos localidades que estão a mais de 50 quilômetros do centro da cidade, esse atendimento facilita muito a vida dos moradores”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/projeto-coleta-nos-distritos-leva-mais-qualidade-de-vida-aos-moradores-das-localidades-de-trajano/