SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS INTENSIFICA LIMPEZA DE RUA EM TRAJANO

Esses sete primeiros meses da administração pública do Prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, e do vice Jorge Diniz, estão sendo marcados por diversas ações, principalmente na área de Obras e Serviços Públicos. E para confirmar o compromisso do plano de Governo, essa semana a Prefeitura voltou a realizar ações de limpeza urbana na principal rua da área central da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos, coletas de lixo, capina e varrição.

De acordo com o prefeito, o trabalho vai facilitar o escoamento das águas pluviais em dias de chuva forte. Homens, uma retroescavadeira e um caminhão atuam no local. “O serviço era necessário tanto para melhorar o aspecto na entrada da cidade como fomentar a segurança dos transeuntes na calçada”, disse Rodrigo.

Após a limpeza e retirada de todo o material, o caminhão leva os resíduos para um local adequado e efetua o descarte legal em um local amplo e seguro. Além de melhorar o visual das ruas e evitar acúmulo de água e a proliferação de animais, o bairro fica mais bonito, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Ralph Moreira.

A limpeza começou sendo realizada na Rua Doutor João de Moraes, próximo a subida do Abrigo Santa Terezinha, e vai até a Rua Jerônimo Pinto, sentido ao bairro Brasília. “O trabalho começou logo cedo, com intervalo para almoço. Se não surgirem emergências na cidade, o trabalho de capina e limpeza de ruas na localidade estará concluído em, no máximo, três dias”, acredita Ralph Moreira.

E para melhorar ainda mais esse aspecto, a prefeitura vem realizando uma série de mutirões de limpeza em vários pontos da cidade. “A gestão segue um cronograma de limpeza das ruas. Estamos satisfeitos. É um trabalho recorrente que se faz necessário devido à falta de consciência de algumas pessoas, que depositam lixo e entulho em locais e horários inadequados e também por conta do crescimento natural do mato”, destacou.

Com isso, o plano propicia novo aspecto urbanístico, tornando o local mais limpo e arejado. “É perceptível o avanço que temos alcançado do ponto de vista paisagístico e de infraestrutura em nossa cidade. Assim intensificando a limpeza e a manutenção de vias. Queremos que todos se engajem, zelando por nossos espaços públicos que estão recebendo ações efetivas da Prefeitura”, comentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-obras-e-servicos-publicos-intensifica-limpeza-de-rua-em-trajano/