SECRETARIA DE ESPORTES DE TRAJANO APOIA ATLETAS DO DOWNHILL NO ITACOATIARA PRO 2022

POR DOUGLAS SMMITHY

O maior evento do Brasil de esportes ao ar livre consagrou em 2º lugar o trajanense João Manoel Diniz, em 3º lugar Jeferson Bardasson, e em 4º Guilherme Diniz. Todos representaram o município com o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. De acordo com o secretário da pasta, Leandro Medeiros, o Itacoatiara Pro é considerado o maior festival de esportes ao ar livre do Brasil e contou durante os dias com competições e eventos culturais.

Leandro Medeiros comentou sobre o retorno de um evento desta proporção no estado. “Com certeza um fim de semana com eventos tanto em terra, como no mar, shows, programações culturais, eventos esportivos, competições, é a maior prova de que Niterói realmente se consolida, cada vez mais, como a capital do esporte. Acredito que esporte é evolução, é entrosamento, é inclusão. A pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes nossa cidade apóia cada vez mais o esporte”, disse o secretário.

O campeonato, que acontece desde 2012, terá pela primeira vez competições de surf, skate, canoa havaiana, mountain-bike downhill, parapente, vela e bodyboard. Além de eventos socioambientais e shows gratuitos para toda a população. “Nos dias 30 e 31 de julho nossos atletas vão representar Trajano de Moraes no Campeonato Brasileiro de Downhill em Simão Pereira. Etapa única que consagra o campeão brasileiro do ano de 2022 em sua respectiva categoria”, concluiu Leandro Medeiros.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-esportes-de-trajano-apoia-atletas-do-downhill-no-itacoatiara-pro-2022/