Secretaria de Assistência Social implanta curso de cabeleireiro em Tapera

A partir de agora os moradores do 4º distrito do município de Trajano de Moraes já contam com uma sala exclusiva para serem ministrados os cursos de cabeleireiro, que fazem parte do projeto Trajano Em Ação, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A  festa de inauguração aconteceu no último dia 06 de março e contou com a presença do Prefeito Carlinhos Gomes e dos secretários municipais Rosseline Almeida de Carvalho (Educação) e Paulo Sérgio Ribeiro (Defesa Civil), além da secretária Rejane Gomes e moradores da localidade.

O espaço já está recebendo os primeiros alunos, que gratuitamente aprendem a cortar cabelos, realizar escovas, pintura, reflexos, etc. O curso é ministrado pela professora Maria do Socorro Garcez e a Secretaria de Assistência Social disponibiliza todo material aos aprendizes.

Segundo Rejane Gomes, em Trajano de Moraes, cerca de 40 trajanenses já realizaram este tipo de curso, onde já estão habilitadas e trabalham em casa, aumentando suas rendas financeiras.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-assistencia-social-implanta-curso-de-cabeleireiro-em-tapera/