Defesa Civil trajanense passa a monitorar o clima em tempo real

Em Trajano de Moraes, a Defesa Civil Municipal, em parceria com a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) passou a monitorar 24 horas por dia todo o município através de uma estação meteorológica estrategicamente instalada no centro da cidade. Tal atitude passa agora a fornecer dados em tempo real como a posição de nuvens, a velocidade e direção do vento, o índice pluviométrico e a umidade relativa do ar.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Paulo Sérgio Ribeiro, agora o tempo de resposta aos temporais serão previstos com muito mais antecedência, o que dará mais segurança aos moradores.

A Defesa Civil informa ainda que adquiriu recentemente aparelhos de rádio de comunicação de longo alcance, com o objetivo de quando estiver sem energia elétrica ou sem sinal de celular, estes equipamentos, distribuídos nas viaturas e também com os agentes em campo, poderá ligar Trajano de Moraes ao Rio de Janeiro.

”Este benefício é uma parceria com o INEA e vai dar tranquilidade ao nosso município em casos de grandes desastres ambientais.” -concluiu, lembrando a ajuda dos trajanenses Ângelo Zago e Glauco Moraes.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/defesa-civil-trajanense-passa-a-monitorar-o-clima-em-tempo-real/