O volume de chuva que cai em Trajano de Moraes tem preocupado o poder público municipal. Para tentar minimizar esse impacto e humanizar a dor das famílias, a Secretaria Municipal de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social, tem trabalhado praticamente 24 horas por dia. Neste domingo (9), a atuação contou novamente com a ajuda dos agentes da Defesa Civil, que junto aos profissionais da Assistência Social entregaram quentinhas, água mineral e colchões às famílias atingidas pelas chuvas.
Durante a estadia da secretária da pasta, Juliana Esteves Viana, nas localidades, a preocupação e cuidado que a gestão está tendo com as vítimas, era evidente. Por onde passa o cenário é desolador, ou seja, o grande volume de chuva resultou em muitos pontos de alagamentos, inundações e enchentes, trazendo transtornos e prejuízos para a população. O prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes atuam incansavelmente também com ações.
“Estamos fazendo de tudo para acolher e ajudar essas pessoas. Elas estão recebendo todo auxílio necessário. Realizamos uma triagem, registramos todas as demandas e estamos agindo para o bem de todos”, disse ela. A entrega está sendo realizada de casa em casa, através das profissionais que atuam no CRAS Visconde. Desta forma as famílias vêm recebendo atendimento e acolhimento das equipes.