PREFEITO RODRIGO VIANA E VICE MATIAS MENDES PRESTAM ASSISTÊNCIA ÀS LOCALIDADES ATINGIDAS PELAS CHUVAS

Desde que o município de Trajano de Moraes, foi atingido pela enxurrada no final da tarde de sexta-feira (7), o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes têm dado total assistência às localidades atingidas. O governador Cláudio Castro e o deputado Estadual André Corrêa enviaram equipes ao local para ajudar na recuperação dos acessos, após o chefe do executivo solicitar apoio. A ação tem como objetivo fazer um levantamento dos prejuízos e resolver as situações mais críticas.

O segundo distrito – Visconde de Imbé, foi um dos mais atingidos, com alagamentos, quedas de árvores, lama e com acessos interrompidos. As localidades ao entorno também recebem atenção do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. Barra dos Passos, e adjacências também sofreram com quedas de barreiras e aumento no volume de água nos riachos. O transbordo desses rios ocasionou prejuízos aos locais.

Máquinas, caminhões e homens dão suporte aos locais. “Estamos juntos e juntos para somar por dias melhores. Vamos ajudar nosso povo a se recuperar desse desastre natural. Infelizmente esse período é assim mesmo. As chuvas caem em volume muito maior que o normal. Mas vamos continuar trabalhando para que tudo volte ao normal. Quero agradecer ao Governador Cláudio Castro e ao deputado Estadual André Corrêa por ajudar nossa cidade”, agradeceu o prefeito.

Segundo o vice-prefeito Matias Mendes, todos os moradores do distrito estão sensibilizados com a situação das famílias que sofreram algum dano. “A gestão pública municipal, vai atender as famílias atingidas com o aluguel social, entre outros. A secretária da pasta, Juliana Esteves Viana e os agentes da Defesa Civil estão fazendo a triagem das famílias. O Principal objetivo desta ação é minimizar os danos ocasionados e o provimento das necessidades verificadas as famílias afetadas”, comentou o vice.

A principal rodovia de acesso a RJ-174 que faz a ligação da Região Serrana com a dos Lagos e Norte Fluminense está interditada.  O tráfego de veículos foi interrompido pelo excesso de água da chuva e o perigo aos condutores, após a abertura de uma cratera na via.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-vice-matias-mendes-prestam-assistencia-as-localidades-atingidas-pelas-chuvas/