SUPERINTENDENTE DO ESTADO VISITA ÁREA ATINGIDA PELA CHUVA EM TRAJANO E REGIÃO

IMAGEM DA INTERNET

Por determinação do governador Cláudio Castro e do secretário das Cidades, Uruan Andrade, equipes do DER-RJ e da SECID trabalham na desobstrução das vias e contenções emergenciais de encostas, em parceria com as prefeituras, Defesa Civil e outros órgãos do estado. Em Trajano de Moraes, o estrago foi grande e já contabiliza prejuízos. Para tentar minimizar esses impactos, o prefeito Rodrigo Viana pediu ajuda ao governador Cláudio Castro e ao deputado estadual André Corrêa.

Desde o contato feito na madrugada de sábado (8), engenheiros, técnicos e operários foram encaminhados ao município e atuam nas rodovias com maquinário e caminhões para desobstruir e limpar os trechos afetados. Na RJ-146, entre Manoel de Moraes, em Santa Maria Madalena, e Visconde do Imbé, em Trajano de Moraes, segue interditada.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, parte da estrada na RJ-146 cedeu na altura do distrito de Visconde de Imbé, em Trajano de Moraes. A rodovia é a principal via de acesso da cidade a toda região, e ligação da Região Serrana com a dos Lagos e o Norte Fluminense.

O superintendente esteve acompanhando as ações do estado nos locais afetados pelas fortes chuvas e marcou presença nas áreas afetadas, como por exemplo, as rodovias que cortam os municípios de Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto e Cordeiro.  Várias equipes com maquinários foram deslocadas para fazer a limpeza e desobstrução das rodovias.

O DER alerta que as chuvas têm causado quedas d’água na pista, o que exige aos motoristas dirigir com cautela e atenção redobrada. O superintendente regional do estado também esteve em Cordeiro, onde parte do acostamento da RJ-160 cedeu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/superintendente-do-estado-visita-area-atingida-pela-chuva-em-trajano-e-regiao/