SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO PREPARA CAMPANHA DO AGASALHO

Uma boa notícia para quem gosta de ajudar o próximo. O município de Trajano de Moraes se prepara para a Primeira Campanha do Agasalho 2017. O dia e o horário já foram reservados no cronograma de atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social. Uma tenda para o recolhimento dos agasalhos será montada nos distritos a partir da próxima segunda-feira (17), às 10 da manhã. A meta é arrecadar peças em bom estado de conservação, ou seja, que precisem, no máximo, de poucos reparos para uso, se necessário.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social Juliana Esteves Viana, as doações podem ser feitas na tenda que será montada em área pública. “Estamos fechando o projeto da Campanha e espero que tão logo possamos definir tudo. Posso adiantar que durante a coleta dos agasalhos, vamos oferecer serviços de qualidade em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde como, por exemplo, a aferição de pressão arterial, e uma atração surpresa para incentivar e animar a criançada. Vale lembrar que essa ação tem o apoio e total incentivo do prefeito Rodrigo Viana”, destacou.

A previsão para o primeiro dia da campanha, é segunda-feira. A coleta vai começar pelo distrito de Sodrelândia, às 10h. Na terça a tenda será montada em Tapera no mesmo horário. Já na quarta-feira, dia 19, será a vez de Maria Mendonça colaborar com a doação dos agasalhos. Quinta-feira a equipe de profissionais estará em Monte Café, e na sexta-feira em Visconde. “Todas as ações tem previsão para começar às 10h”, explicou Juliana.

E para encerrar a semana da Campanha de Doação de Agasalhos, a tenda será montada na Praça Nilo Peçanha, no Centro. “A expectativa é grande porque a população é solidária. Esperamos que seja um sucesso. O frio em Trajano e nos distritos é muito forte e nosso objetivo desde que o prefeito Rodrigo Viana assumiu a gestão, foi fazer esta campanha. Precisamos de peças que possam ser utilizadas pelas pessoas, como roupas infantis, masculinas, edredons e cobertores. Pedimos que a população doe com coração”, concluiu Juliana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-assistencia-social-de-trajano-prepara-campanha-do-agasalho/