SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TRAJANO PROMOVE FESTA JUNINA PARA GRUPO DA TERCEIRA IDADE

Uma tarde agradável e marcada por muita alegria e diversão. Assim foi a festa preparada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes para os idosos do município. A quadrilha reuniu gente animada e cheia de empolgação no evento mais esperado do mês. Por lá comidas típicas de encher a boca de água.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazoli, a festa teve como objetivo promover a integração entre os frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O que não faltou na Festa Junina foi diversão. Muitas brincadeiras, comidas típicas e até casamento na roça. Estava tudo muito bonito e todos empolgados. “Quero aproveitar e agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz pelo apoio e incentivo em mais esse evento. Agradecer também a equipe da secretaria e também Dona Lenina Machado pelo amor e dedicação para que essa festa tivesse o brilho necessário para animar e contagiar os participantes”, disse Verônica.

A lista de quitutes também foi generosa, por outro lado os participantes puderam saborear bolo de milho, bolo de fubá, paçoca, cuscuz, pé-de-moleque, pipoca, doces variados, cocadas, caldos, entre outras delícias desta época do ano. “O ambiente estava agradável. As danças, o espaço enfeitado com bandeirinhas, comidas típicas e brincadeiras. Foi uma viagem no tempo. Valeu à pena”, comentou a primeira dama Juliana Esteves Viana, que marcou presença na festa.

O prefeito Rodrigo Viana disse que a festa é um marco. “O grande objetivo do encontro foi com certeza promover recreação para essa parcela da população. É uma oportunidade benéfica à saúde como forma de terapia e distração. O evento funciona como uma grande terapia positiva”, acredita o prefeito.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-assistencia-social-de-trajano-diverte-grupo-da-terceira-idade-com-festa-junina/