SAÚDE DE TRAJANO DISPONIBILIZA ATENDIMENTO COM VÁRIAS ESPECIALIDADES NA POLICLÍNICA E NOS DISTRITOS

POR DOUGLAS SMMITHY

Humanização, afeto, atenção, cuidado e bom atendimento! São ações que não faltam nos acolhimentos feitos aos pacientes pelos profissionais que atuam na saúde em Trajano de Moraes. Prova disso, são as várias especializações realizadas, por exemplo, na Policlínica Doutor Augusto Lemgruber, no Centro. De acordo com o secretário municipal da pasta, Junior Azevedo, dentre elas estão clínico geral, dentista, fonoaudiólogo, psicóloga, ginecologista, psiquiatra, gastroenterologista, pediatra, dermatologista, oftalmologista, nutricionista, eletrocardiograma, pré-natal e atendimento a Saúde da Mulher. Vale destacar que esses atendimentos ocorrem de forma variada, ou seja, marcada entre a sede e os distritos.

Os atendimentos vão de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h. “Nossos profissionais fazem um atendimento voltado para a humanização. Quero desde já agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mendes por acreditar no trabalho de nossa equipe. Aproveito e destaco a excelência diária de cada profissional que atua de forma a salvar vidas nos Posto de Saúde bem como na Policlínica. Sabemos das dificuldades, mas o amor, em acolher os pacientes fala mais alto. Diariamente a Secretaria Municipal de Saúde, busca aprimorar os atendimentos com mais especializações que completem o quadro clínico no município e nos distritos”, explicou.

Duas vezes na semana, a Saúde tem na grade atendimentos com o Clínico Geral, Doutor Luiz Fernando Nery. Em média, o profissional realiza mais de 100 atendimentos. Segundo os coordenadores Rafael Poubel e Alessandra Oliveira, a atuação do profissional faz diferença devido à especialização abranger várias enfermidades. “É muito gratificante termos este contato com os pacientes. Aqui buscamos fazer o melhor, pois sabemos que quando uma pessoa busca uma unidade de saúde é porque está precisando de ajuda. E nosso papel é um deste, ou seja, ajudar o próximo. Agradecemos ao secretário Junior Azevedo e ao executivo por confiar a nós essa missão”, agradeceram.

Outra ação corrente realizada na Policlínica Doutor Augusto Lemgruber, é a vacinação que ocorre todos os dias, a exemplo das imunizações de rotina e de Covid. “Temos também as campanhas feitas nos sábados na sede nos distritos durantes alguns dias da semana. Entre o mês de maio deste ano e agosto, nossas equipes aplicaram cerca de 2 mil doses contra a influenza. Já na imunização contra a Covid-19, já foram aplicadas 3.295 doses. Peço que aquela pessoa que ainda não completou o esquema vacinal com as doses ou não tenha feito nenhuma, que procure nossas Unidades de Saúde”, solicitou a coordenadora da imunização, Sofia Marinho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/saude-de-trajano-disponibiliza-atendimento-com-varias-especialidades-na-policlinica-e-nos-distritos/