SALA DO EMPREENDEDOR DE TRAJANO OFERECE SELETA OPORTUNIDADE A POPULAÇÃO NUM TODO

Um local onde o empreendedor tem a resposta que procura. Já imaginou? Aquela sala certa para esclarecer a dúvida de quem está pensando em abrir o seu próprio negócio. Em Trajano de Moraes, Sala do Empreendedor completa um ano de inauguração, cheia, mas cheia de novidades. Os profissionais da prefeitura estão capacitados e aptos a atender e solucionar os serviços oferecidos. Por lá uma gama de oportunidade. Um deles, é aprimorar e oferecer ao cidadão a chance de se regularizar.

A meta de acordo com o Agente de Desenvolvimento Jhonny Lage, os serviços facilitam também a divulgação dos profissionais autônomos e a troca de informações entre o empreendedor. Desta forma o espaço trabalha em parceria entre a prefeitura e o Sebrae. “É o ponto onde de forma direta e indireta, o trajanense poder ser instruído. Entre os serviços oferecidos estão formalização do microempreendedor, declaração anual do MEI, pedido de alvará, microcrédito, além de cursos e consultorias agendadas em parceria com o Sebrae”, explicou.

A Sala do Empreendedor tem sido em Trajano de Moraes o espaço de referência ao cidadão que deseja empreender e ter o seu próprio negócio, onde o atendimento é ágil e de qualidade, oferecendo soluções e favorecendo o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios no município.

“Desde sua inauguração, o Sebrae tem atuado junto à Prefeitura dando suporte à implantação e à efetivação dos serviços. Uma das grandes vantagens da sala é que o empreendedor não tem que se dirigir a vários departamentos para resolver os problemas. Os micro e pequenos empresários que se enquadrem nos requisitos estabelecidos terão orientação e acesso a todos os procedimentos necessários à abertura da empresa”, esclarece o agente de desenvolvimento Matheus Mello.

De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Pecly, o projeto tem oferecido informações e orientações sobre negócios e o processo de registro e legalização de empreendimentos. “Desde o ano passado, a Sala do Empreendedor tem tido bons índices no que se refere à abertura e ou legalização de empresa. Este projeto é mais uma ação para ajudar a população nas questões burocráticas. Também quero aproveitar e agradecer ao prefeito Rodrigo Viana por acreditar em mais essa parceria”, disse Tiago.

O local oferece ainda benefícios antes incalculáveis à cidade. “Montamos uma sala com toda a estrutura necessária para orientar a população e desde então estamos atendendo os microempreendedores da melhor maneira possível. Estamos trabalhando em conjunto com o Sebrae em diversas ações e tem dado muito certo. Esse recurso investido na Sala do Empreedendor não estava previsto, mas devido aos benefícios que a sala oferece vejo que foi válido”, destacou o secretário.

SAIBA – Você sabia que pode receber soluções especializadas para o seu negócio pertinho de você? A Sala do Empreendedor é um local de atendimento da Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes que facilita o processo de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). O Sebrae é parceiro das Salas e contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/sala-do-empreendedor-de-trajano-oferece-seletra-oportunidades-a-populacao-num-todo/