ALUNOS DE VISCONDE DE IMBÉ E DE TRAJANO DE MORAES SE FORMAM PELO PROERD

Vários estudantes da Escola Municipalizada João de Moraes Martins em Visconde de Imbé, e da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins em Trajano receberam os certificados do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Rede Municipal de Educação. O evento contou com a presença de policiais militares e do secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Eliandro Garcia.

O Proerd é um trabalho desenvolvido exclusivamente pela Polícia Militar e tem como objetivo levar informações importantes para a formação do caráter dos estudantes e desta forma mantê-los longe das drogas e também da violência. Neste trabalho de cooperação, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer fornecem a infraestrutura necessária à aplicação dos conteúdos.

“As aulas foram ministradas por militares, e consistiram num esforço cooperativo estabelecido entre a Brigada Militar, a escola e a família, com a missão de ensinar normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade. É preciso sim ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Desta forma tenho certeza que construímos um mundo no qual os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos”, explicou o secretário.

O programa já formou centenas de alunos da rede municipal de educação, desde a sua implantação. O secretario falou sobre os resultados positivos proporcionados pela atuação dos policiais responsáveis pela aplicação do Proerd. E o trabalho que demonstra efeitos altamente significativos nas escolas públicas municipais de Trajano e do distrito de Visconde promete ficar ainda mais eficaz e abrangente.

“Quero agradecer a todos os envolvidos nesse passo importante para a construção de uma cidadania qualificada em nossa cidade. Agradeço também ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz por acreditar neste projeto. O Proerd veio para mudar positivamente a vida dos alunos participantes e consequentemente a rotina dos funcionários que percebem no dia a dia a mudança boa no comportamento deles. E que venha mais por aí”, disse Eliandro Garcia.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/alunos-de-visconde-de-imbe-e-de-trajano-de-moraes-se-formam-pelo-proerd/