SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DE TRAJANO FAZ RECREAÇÃO COM TEMA JULHINO

POR DOUGLAS SMMITHY

Um momento ímpar e cheio de atrativos, com um resultado muito positivo! Assim foi a confraternização realizada no Centro de Atendimento Educacional Especializado Ueiderson Lourenço – em Trajano de Moraes. O momento foi marcado com músicas, brincadeiras, pescaria, distribuição de doces e caldos, entre outros, em alusão a Festa Julhina. A ação aconteceu com a presença da secretária municipal de Educação, Cleide Siqueira, e foi no espaço aberto no prédio da Sala de Recursos Multifuncionais, na Praça Nilo Peçanha.

Atualmente o espaço recebe em média 35 crianças, e o atendimento é feito em dois turnos, sendo um de manhã e outro à tarde. “Realmente foi um momento muito bonito e cheio de energia boa. A expressão das crianças era nítida de felicidade. Quero agradecer em nome do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, o apoio dos pais pelo total incentivo, e da atuação correta de cada profissional hoje atuante na sala. Foi uma manhã com muita diversão e entretenimento para todos”, disse Cleide Siqueira.

Respeito, amor, inclusão e igualdade – são adjetivos que fazem parte dos trabalhos realizados pelos profissionais no local. “O objetivo do espaço é proporcionar melhores condições de acesso, participação e aprendizagem a crianças e jovens que tenham algum tipo de deficiência, transtorno global de desenvolvimento, autismo, transtorno de linguagem, entre outros. Esse é um sonho que vejo ser realizado de forma a ajudar muito o aluno e principalmente os responsáveis. Estamos felizes por esse momento”, comentou o diretor da Sala, Eliandro Garcia – Sassá.

A implantação foi toda feita pela Secretaria Municipal de Educação, e gera diariamente recursos e atendimento coletivo. “Um espaço dotado de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos pedagógicos para ofertar em Trajano um atendimento 100% aos alunos matriculados na rede regular de ensino do município. Nesta sala os profissionais de educação provêm condições de acesso a uma participação com todo cuidado. Essa é uma conquista para o município, além de ser um cumprimento do Plano Municipal de Educação que hoje corresponde à meta quatro”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/sala-de-recursos-multifuncionais-de-trajano-faz-recreacao-com-tema-julhino/