ATENÇÃO: MATRÍCULAS ABERTAS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) EM TRAJANO

POR DOUGLAS SMMITHY

Mais uma oportunidade! A prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, abriu as matrículas para o 2° semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados em retomar com os estudos podem se matricular na Escola Estadual Municipalizada Alfredo Lopes Martins que oferece a modalidade, presencialmente, das 18h às 22h.

De acordo com a diretora Fernanda Costa, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é voltada para pessoas a partir de 15 anos, que não completaram os anos da Educação Básica (Ensino Fundamental) na idade apropriada e querem retornar aos estudos. E também para os adultos e idosos que desejam completar a alfabetização. “Nunca é tarde para retornar a sala de aula. Nosso município oferece essa oportunidade, então não percam”, disse.

Os jovens e adultos interessados devem ir até a Escola Estadual Municipalizada Alfredo Lopes Martins – na Avenida Castelo Branco, no Centro, e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento; foto 3×4; declaração de escolaridade, transferência ou histórico escolar; e comprovante de residência.

Ainda segundo Fernanda, o EJA é uma oportunidade para os jovens e adultos, inclusive idosos, que abandonaram os estudos por algum motivo ou que não conseguiram concluir a educação básica na idade, ampliarem seus estudos. A duração média é de 18 meses e os participantes receberão os conteúdos das mesmas disciplinas da etapa do ensino fundamental, além de sociologia, filosofia, física e química.

“Esperamos que a população aproveite essa oportunidade e se matricule, pois com a conclusão dos estudos as chances de ingressar no mercado de trabalho aumentam. Atualmente, essa modalidade de ensino atende a vários alunos na rede municipal”, concluiu.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/atencao-matriculas-abertas-para-educacao-de-jovens-e-adultos-eja-em-trajano/