SALA DE RAIO-X DE ÚLTIMA GERAÇÃO É INAUGURADA NO HOSPITAL FRANCISCO LIMONGI COM INVESTIMENTOS DA PREFEITURA DE TRAJANO

O prefeito de Trajano de Moraes Rodrigo Viana, o vice Jorge Diniz, o secretário municipal de Saúde Lucas Esteves e o diretor do Hospital Francisco Limongi Riller Diniz, inauguraram oficialmente um dos mais modernos equipamento de Raio-X da região. O novo equipamento resultará em rapidez para a realização de exames, ou seja, um recurso a mais para atender melhor os munícipes e salvar vidas. A sala ganhou o nome do funcionário Célio Soares Santos, que há 39 anos cuida dos pacientes na unidade hospitalar. Ele é técnico em radiologia e gesso ortopédico.

Para o profissional da saúde homenageado, com o novo Raio-X, será possível obter uma qualidade superior de imagem, e desta forma possibilitar ao médico uma melhor visualização e, consequentemente, ter um diagnóstico mais preciso do paciente. “Também beneficia a saúde do paciente quanto à dosagem reduzida de raios-x no momento do exame. Estou muito feliz pela homenagem. Quero agradecer a todos por esse momento”, disse Célio Soares.

O prefeito Rodrigo Viana comentou sobre a qualidade de imagem ser muito melhor, destacando o empenho e dedicação dos funcionários com relação ao serviço prestado pelo Hospital Francisco Limongi. “Quero agradecer a todos que torceram por essa benfeitoria em nossa cidade, de forma especial ao diretor Riller Diniz, por ter cedido o espaço. Agradeço também a justiça por ter nos respaldado diante essa conquista. É um benefício muito grande na eficiência, na qualidade de diagnóstico do paciente, na otimização do uso de recursos públicos e na facilidade para o usuário”, citou o prefeito. .

Já o vice-prefeito Jorge Diniz também mostrou-se satisfeito com o novo aparelho de Raio-X. “Trajano de Moraes está dando exemplo para muitos municípios. Não é à toa que a saúde de nosso município é hoje referência na região. Com um aparelho novo e moderno de Raio-X, teremos ainda mais condições de diagnosticar o paciente, de forma rápida e precisa”, avaliou o vice-prefeito Jorge Diniz.

O investimento feito pela Prefeitura de Trajano de Moraes torna mais seguro e tranqüilo os procedimentos oferecidos às famílias trajanenses. “Tudo o que estamos fazendo é para aumentar a qualidade do atendimento para o povo. Estamos oferecendo uma melhoria no atendimento, proporcionando tecnologia para que a equipe do hospital possa desenvolver os trabalhos com mais rapidez e segurança”, comentou o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves.

De acordo com a direção do hospital, a unidade não possuía aparelho próprio. “O aparelho já esta em uso há cerca de três meses. As adaptações técnicas foram feitas, o equipamento montado e os exames já estão sendo realizados. Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Jorge Diniz por mais essa conquista para nossa cidade”, concluiu o diretor do hospital, Riller Diniz.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/sala-de-raio-x-de-ultima-geracao-e-inaugurada-no-hospital-francisco-limongi-com-investimentos-da-prefeitura-de-trajano/