PREFEITO RODRIGO VIANA PARTICIPA NO RIO DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA “MOSTEIRO DE SÃO BENTO EM TRAJANO DE MORAES”

Um momento para ficar gravado na memória. Assim foi o lançamento da “Campanha para Fundação do Mosteiro de São Bento em Trajano de Moraes”, na noite de quinta-feira (21). O evento foi no Rio de Janeiro, e reuniu no auditório principal, vários católicos e adeptos a doutrina que prega a religião como forma de amar e educar o próximo. O prefeito Rodrigo Viana e parte de sua equipe de governo marcaram presença na cerimônia, que contou também com a presença de autoridades religiosas.

Através de um vídeo em 3D, o público pode entender de como será a casa que abrigará em breve os primeiros religiosos. O local que deverá receber o Mosteiro de São Bento será o distrito de Tapera, ou Vila da Grama, como também é chamada – na área conhecida como Deserto. O prefeito Rodrigo Viana destacou em seu discurso como importante a vinda da unidade religiosa para a cidade. “Estou muito feliz por saber que Trajano de Moraes foi escolhido para acolher um gesto tão importante como o Mosteiro de São Bento”, disse.

Atualmente o município de Trajano de Moraes, vive praticamente da agricultura, ou seja, depois que colhido e encaixotado no campo, a produção vai para a mesa de milhares de famílias no Estado do Rio e adjacências. “Trajano hoje tem como ponto forte a agricultura. Possuímos um potencial turístico gigantesco, com nossas lindas cachoeiras, fazendas centenárias, uma cultura riquíssima. Com a chegada do Mosteiro em Trajano acredito que esta será nossa maior vertente turística e uma das maiores do estado do Rio de Janeiro”, acredita o prefeito Rodrigo Viana.

Ainda durante o encontro foram apresentados filmes curtos explicando como é o trabalho desenvolvido dentro de um Mosteiro. Muito emocionado, o sacerdote e monge beneditino, Dom Justino de Almeida Bueno OSB – do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro da Ordem de São Bento, falou sobre esse passo que a igreja dará em pouco tempo.

“Que esse futuro Mosteiro encontre acolhida no coração de todos que desejam empenhar-se para reencontrar aquilo que nos dá unidade, nesse mundo em decomposição. Nosso Brasil nasceu sob o signo da Cruz (Terra de Santa Cruz) e, mais uma vez, será a Santa Cruz que irá presidir essa aventura de civilização e santidade. O Mosteiro da Santa Cruz, assim o chamaremos, será com a intercessão de Nossa Senhora Aparecida, como o Coração de Jesus, uma fornalha ardente de caridade, aquela caridade que humildade, de um glória ao Pai junto com os anjos e em favor do mundo”, disse.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-participa-no-rio-do-lancamento-da-campanha-mosteiro-de-sao-bento-em-trajano-de-moraes/