RJ-162 VOLTA A RECEBER ATENÇÃO DA PREFEITURA DE TRAJANO EM PARCERIA COM O DER

A parceria foi formada e já rendeu frutos positivos através do programa Estradas do Progresso. A prefeitura de Trajano de Moraes, junto com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem – DER/RJ, põe em ação a recuperação da RJ-162, com o uso de uma patrol e equipe de apoio. O prefeito Rodrigo Viana, o vice Matias Mendes, e o secretário municipal de Estradas e Rodagens, César Viana, estiveram no local para acompanhar o trabalho.

Apesar de o acesso ser todo de estrada de chão, ela é muito utilizada por moradores e carros de prestação de serviços como é o caso dos caminhões de entrega de mercadorias. A estrada interliga o município de Trajano de Moraes, com a localidade de Sodrelândia, Vila da Grama e posteriormente ao Frade, distrito do município vizinho Macaé. A maior parte do acesso foi muito danificada com as chuvas que caíram na região.

“Através de mais uma parceria, os moradores do interior de Trajano de Moraes saem ganhando com as melhorias que a estrada proporciona. Essa parceria com o DER/RJ, é importante. Agradeço imensamente ao Governador Cláudio Castro e ao Deputado Estadual André Corrêa por mais essa parceria em favor do nosso povo. Estamos trabalhando para oferecer muito mais a população. Sabemos que o patrolamento é um paliativo, mas já melhora muito o acesso para quem usa a RJ-162, diariamente. Nosso sonho e vontade é ver a via toda asfaltada”, disse o prefeito.

Se asfaltada a rodovia estadual iria melhorar em 100% o fluxo dos veículos, possibilitando mais agilidade e barateando o acesso às cidades vizinhas. “A estrada recebe o patrolamento além da abertura de valas nas laterais para melhorar o escoamento das águas em dias de chuva forte. Essa equipe sabe fazer o serviço. São funcionários dedicados e sempre chegam juntos na hora certa. Essa região é grande e detém um potencial turístico enorme”, comentou o vice-prefeito Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/rj-162-volta-a-receber-atencao-da-prefeitura-de-trajano-em-parceria-com-o-der/