TRAJANO INICIOU CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NESTE SÁBADO

A Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes, por meio da Vigilância de Saúde, iniciou neste sábado (25), a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos. A meta é imunizar pelo menos 80% dos cães e gatos estimados no município e na zona rural, como preconizam a OMS e o Ministério da Saúde. A ação acontece na Praça Nilo Peçanha, no Centro da cidade.

De acordo com o coordenador de Vigilância e Saúde, Saulo Pacheco, poderão ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade e adultos saudáveis, além daqueles que expiraram o ciclo de 12 meses da última dose. A vacina antirrábica deve ser administrada anualmente e é a principal forma de prevenção e controle da raiva.

“Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana e ao vice Matias Mende, e também ao secretário de Saúde, Juninho Azevedo pela dinâmica da campanha. Lembro que a raiva é uma doença que está sob intensa vigilância em Trajano. A proteção pela imunização é fundamental para a saúde dos pets e tutores, e deve ser renovada todo ano”, disse ele.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-iniciou-campanha-de-vacinacao-antirrabica-neste-sabado/